Santo Antônio de Pádua decreta estado de emergência após enchentes

Defesa Civil afirma que a inundação, provocada pela cheia do rio Pirapetinga, afeta os distritos de Ibitinema e São Pedro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tiago Vieira / PR Drone

A cheia do Rio Pirapetinga, após fortes chuvas, está afetando drasticamente a cidade de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. Foi decretado estado de emergência na região. A Defesa Civil afirma que a inundação, provocada pela cheia do Rio, também prejudica os distritos de Ibitinema e São Pedro.

A Defesa Civil alerta estar prestando assistência à população atingida pela enchente nestas localidades.

O secretário de Defesa Civil de Pádua, José Marcos Vieira, diz que, na medida do possível, todas as ações para atender os habitantes da cidade estão sendo feitas.

“A secretaria de Obra e Transporte, já mandou todo o equipamento, maquinário, pessoal, para estar dando assistência, levantando os móveis. Pessoal da pesca também já mandou seus barcos para cá. Estamos com barco da Defesa Civil e, na medida do possível, vamos atender a todas as demandas”, disse Marcos.

Advertisement
bairro santa luzia inundado em santo antonio de padua divisa com pirapetinga mg Santo Antônio de Pádua decreta estado de emergência após enchentes
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Corpo de Bombeiros informou que o sistema de telefone apresenta falhas e, por isso, disponibilizou à população dois números de emergência: (22) 3851-2143 e (22) 98831-8215.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Santo Antônio de Pádua decreta estado de emergência após enchentes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui