Aeroporto Santos Dumont ganha sala multissensorial para acessibilidade de pessoas com deficiência

O objetivo é ampliar a inclusão e melhorar a experiência de pessoas com deficiência que utilizam os aeroportos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação (Portos e Aeroportos)

O Governo Federal inaugurou, nesta segunda-feira (19/06), através do Ministério de Portos e Aeroportos e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), salas multissensoriais nos aeroportos Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP) com o objetivo de ampliar a inclusão e melhorar a experiência de pessoas com deficiência que utilizam esses locais.

Essa iniciativa é uma importante medida para garantir a acessibilidade e a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos. Para utilizar as salas multissensoriais, os interessados devem procurar os balcões das empresas aéreas, para que sejam acompanhados e orientados. 

As salas multissensoriais são espaços especialmente projetados para proporcionar uma experiência sensorial completa, com estímulos visuais, sonoros e táteis. Elas são equipadas com recursos tecnológicos e lúdicos, como luzes coloridas, sons relaxantes, texturas variadas e brinquedos educativos. 

De acordo com o ministro da pasta, Márcio França, a iniciativa vai ao encontro de uma das principais bandeiras deste governo, que é tornar a aviação mais acessível a todos. “Queremos que todos os passageiros, sem exceção, possam se sentir bem atendidos e seguros“, afirma.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aeroporto Santos Dumont ganha sala multissensorial para acessibilidade de pessoas com deficiência

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui