O Governo Federal inaugurou, nesta segunda-feira (19/06), através do Ministério de Portos e Aeroportos e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), salas multissensoriais nos aeroportos Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP) com o objetivo de ampliar a inclusão e melhorar a experiência de pessoas com deficiência que utilizam esses locais.
Essa iniciativa é uma importante medida para garantir a acessibilidade e a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos. Para utilizar as salas multissensoriais, os interessados devem procurar os balcões das empresas aéreas, para que sejam acompanhados e orientados.
As salas multissensoriais são espaços especialmente projetados para proporcionar uma experiência sensorial completa, com estímulos visuais, sonoros e táteis. Elas são equipadas com recursos tecnológicos e lúdicos, como luzes coloridas, sons relaxantes, texturas variadas e brinquedos educativos.
De acordo com o ministro da pasta, Márcio França, a iniciativa vai ao encontro de uma das principais bandeiras deste governo, que é tornar a aviação mais acessível a todos. “Queremos que todos os passageiros, sem exceção, possam se sentir bem atendidos e seguros“, afirma.