Santuário de Fátima do Rio promove uma série de celebrações em honra da Virgem Santíssima

Uma das atrações da celebração será a chegada na Capela das Aparições do Rio da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Rio de Janeiro - Wikipédia

Com proximidade da celebração dos 106 anos da primeira aparição de Nossa Senhora aos três Pastorinhos, na Cova da Iria, em Fátima (Portugal), o Santuário de Fátima do Rio de Janeiro – única réplica no mundo da Capela das Aparições – preparou uma grande festa para homenagear a Virgem Santíssima. As celebrações acontecerão, nos dias 12 e 13 de maio, dia da primeira aparição da santa.

Uma das atrações da celebração será chegada na Capela das Aparições do Rio da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal. Haverá celebração de missas e oração do Santo Terço.

O Santuário de Fátima no Rio de Janeiro foi construído e é administrado pela Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, entidade católica com quase 40 anos de existência, sem fins lucrativos, coordenada por fiéis leigos e ligada a Arquidiocese da cidade. No Santuário, que foi inaugurado em 2011, serão oficiadas diariamente missas, adoração ao Santíssimo Sacramento, além da oração de terços, e realização de confissões.

Na contramão das agruras econômicas geradas pela pandemia, a Tarde com Maria criou o Projeto Pão de Fátima através do qual distribuiu mais de 8 milhões de pães, 500 mil pratos de comida e milhares de cestas básicas para as pessoas carentes.  A instituição também oferece cursos de capacitação e atendimento, além de acompanhar diversas famílias.

Advertisement

Veja a programação completa abaixo:

Dia 12 de maio:

Na véspera, a cerimônia iniciará às 18h com a oração do Terço, seguida de Missa e terminando com procissão luminosa, presidida por Dom Darci José Nicioli, C.Ss.R., Arcebispo de Diamantina.

Dia 13 de maio:

Terços às 7h, 9h, 14h e 17h.

Missas às 8h, 10h, 13h, 15h, 16h e 18h, sendo às 10h Missa Solene, com bênção dos enfermos e Procissão do Adeus presidida por Dom Jaime Spengler, OFM., arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB).

Sobre a Tarde com Maria

O Santuário de Fátima fica na Av. Alfredo Balthazar da Silveira, 900 – Recreio dos Bandeirantes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Santuário de Fátima do Rio promove uma série de celebrações em honra da Virgem Santíssima
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Santuário de Fátima do Rio promove uma série de celebrações em honra da Virgem Santíssima
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui