Santuário de São Jorge é vandalizado, em Irajá

O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Dois dias após o feriado em homenagem a São Jorge, a imagem do santo foi destruída na madrugada desta segunda-feira (25/04), na Praça Chafariz, em Irajá, na Zona Norte. O caso, denunciado ao relator da CPI da Intolerância Religiosa, na Assembleia Legislativa do Rio, Átila Nunes (PSD), que já encaminhou todas as informações para a Decradi, delegacia especializada em crimes contra a liberdade religiosa.

Sem titulo 15 Santuário de São Jorge é vandalizado, em Irajá
Imagem quebrada no chão

São fundamentais as imagens das câmeras da região para chegar ao autor desse ato absurdo de preconceito religioso. Não há dúvida de que o sucesso absoluto dos desfiles das escolas de samba deste ano no Rio e em São Paulo, onde se destacaram os enredos voltados para as religiões afrobrasileiras, despertaram o ódio dos fundamentalistas religiosos”, disse o deputado.

Segundo Átila Nunes, os símbolos religiosos são os primeiros alvos dos intolerantes, sejam eles católicos ou afro-brasileiros. Ele cita, como exemplo, a destruição de imagens de santos católicos em igrejas e depredação de terreiros.

O coordenador da Coordenadoria da Diversidade Religiosa, Márcio de Jagun, está acompanhando o caso.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Santuário de São Jorge é vandalizado, em Irajá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui