São Conrado ganha quiosque 100% sustentável

Localizado entre as favelas do Vidigal e da Rocinha, o Rio Eco Praia segue o conceito "lixo zero" e conta com horta vertical. A gastronomia do quiosque valoriza receitas brasileiras e pratos veganos e vegetarianos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quiosque visa contribuir com a preservação das praias e da natureza da região - Divulgação

O Rio Eco Praia, quiosque 100% sustentável da Orla Rio, foi inaugurado na Praia de São Conrado, na Zona Sul, com uma proposta inovadora voltada para o fortalecimento das boas práticas ambientais, como a redução do descarte de resíduos nas praias cariocas e a cuidado com a natureza local. A iniciativa conta com o apoio da Route Brasil, entidade liga à defesa do meio ambiente.

O equipamento está localizado entre as favelas do Vidigal e da Rocinha e conta com balcões feitos com materiais recicláveis, uso de energia solar e emprego de itens biodegradáveis. No local, também há uma horta vertical. Elaborado dentro do conceito de “lixo zero”, o Rio Eco Praia segue as normas ESG – conceito corporativo voltado para práticas positivas e sustentáveis nas áreas social, de governança e de meio ambiente.

À frente da gastronomia do quiosque está a chef Clara Oliveira, que valoriza as receitas brasileiras, em associação com pratos veganos e vegetarianos.

No quiosque serão realizadas atividades culturais e ações de limpeza da praia. Também serão promovidos projetos sociais visando a inclusão das comunidades no entorno, além de shows, oficinas, palestras e cursos de capacitação.

Advertisement

O Rio Eco Praia já conta com uma programação, que envolve o Projeto Mar nos Une, com atividades nos dias 20/05, 17/06, 22/07 e 19/08; e o Campeonato de Ondas Rio Eco Surf São Conrado, que acontece em 24 de setembro.

Informações e imagem: Veja Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp São Conrado ganha quiosque 100% sustentável
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 São Conrado ganha quiosque 100% sustentável
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui