São Conrado: Prefeitura entra compulsoriamente em casa desocupada para combater focos de dengue

No local, foram encontradas 44 larvas do mosquito Aedes Aegypti em uma piscina e em objetos com água acumulada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Subprefeitura da Zona Sul, por meio da Gerência Executiva local, realizou uma ação de combate a focos do mosquito da dengue, na última sexta-feira (23), em uma casa localizada Rua Gabriel Garcia Moreno, em São Conrado. A medida ocorreu após denúncia de moradores da região junto aos canais da Prefeitura do Rio.

Os agentes já haviam estado no local na última semana, mas como a propriedade estava desocupada, foi necessário cumprir trâmites burocráticos, que resultaram na publicação de uma portaria no Diário Oficial do município. A vistoria contou com a participação da Superintendência de Vigilância em Saúde, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.

“Notificamos os proprietários, mas como não houve qualquer retorno foi necessário publicar uma portaria no Diário Oficial para garantir a entrada compulsória das equipes de saúde na propriedade. Os focos de dengue já foram todos extintos no local. Mas reforço meu pedido para que a população continue denunciando e participando no combate à proliferação do mosquito”, explicou o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle.

No local, foram encontradas 44 larvas de Aedes Aegypti em uma piscina e em objetos com água acumulada, entre eles um pneu. A piscina recebeu peixes “barrigudinhos”, predadores naturais das larvas do mosquito. Os objetos com potencial de acúmulo de água foram removidos para um local coberto.

Advertisement

A Prefeitura informa que pedidos de vistoria e denúncias podem ser feitos pelo 1746, na Central de Atendimento do poder público. Após a comunicação, os agentes de saúde comparecem ao local para avaliar o método de controle mais adequado para a situação.

Desde o início do ano, 96% dos chamados de vistoria relacionados ao combate à dengue foram atendidos dentro do prazo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp São Conrado: Prefeitura entra compulsoriamente em casa desocupada para combater focos de dengue
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui