São Gonçalo comemora 132 anos com shows gratuitos

De quinta-feira a domingo, população terá várias opções de lazer, música e cultura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
imagem ilustrativa da Praia das Pedrinhas, no Boa Vista - Foto: Divulgação/Ascom

Na quinta-feira, (22/09), São Gonçalo completa 132 anos e, para celebrar a data, haverá shows gratuitos em seis palcos espalhados pela cidade. De quinta-feira a domingo, população terá várias opções de lazer e cultura.

WhatsApp Image 2022 09 21 at 12.32.20 São Gonçalo comemora 132 anos com shows gratuitos
Foto: Ascom

Confira a programação:

  • A Praia das Pedrinhas, no Boa Vista, será palco do Pagode das Pedrinhas, um evento que vai reunir, de quinta, (22/09), a domingo, (25/09), grupos de pagode de grande expressão na cidade, além da bateria da escola de samba Porto da Pedra.

Na quinta, (22/09), sobem ao palco a bateria da Porto da Pedra, das 14h às 16h, e Pagode do Adame, 17h às 19h;

Na sexta, (23/09), Extrelato, das 14h às 16h, e Thiago Dê, das 17h às 19h;

Advertisement

No sábado, (24/09), Duduzin, das 14h às 16h, e Maycon André, das 17h às 19h;

E no domingo, (25/09), No Compasso, das 12h às 14h, e Calmaê, das 15h às 17h. O DJ Amarelo marcará presença nos quatro dias do evento.

  • Na Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Avenida Maricá), em frente ao Atacadão, um grande palco vai receber artistas de renome nacional e destaques gonçalenses.

Na quinta, (22/09), os shows são de Midian Lima, da gonçalense Gabi Oliveira, Mariana Lopes, Mariana Valadão, Arthur Callazans e Renata Henriques.

Na sexta, (23/09), sobem ao palco Lexa, Tiee, Maycon André e bateria da escola de samba Porto da Pedra, as três últimas atrações também de São Gonçalo.

E, no sábado, as apresentações são de SPC, Papatinho, Chininha, João Gabriel e Calmaê. Os portões serão abertos às 17h.

  • Já próximo ao Centro da cidade, a população vai poder conferir as atrações do “Música na Praça”, um festival que vai reunir show infantil, encontro de danças, apresentações musicais e atividades circenses na Praça Estephânia de Carvalho, no Zé Garoto. Na quinta, as atrações começam às 11h e vão até às 20h, na sexta, das 10h às 15h, no sábado das 10h às 20h, e do domingo das 11h às 20h.

A poucos minutos da Praça Estephânia de Carvalho, fica o Centro Cultural Joaquim Lavoura, o Lavourão, que vai receber dezenas de artistas gonçalenses de quinta a sábado, das 18h às 22h, e no domingo, das 10h às 18h.  

  • Uma das principais e mais importantes manifestações culturais de São Gonçalo vai fazer parte da programação da festa pela primeira vez desde sua criação. Nesta quinta-feira, às 18h, a Batalha do Tanque vai realizar, na Praça Ex-Combatentes, no Patronato, uma edição especial da batalha de rimas que já revelou muitos sucessos do rap nacional.
  • O Centro de Tradições Nordestinas, em Neves, também não vai ficar de fora da festa e na quinta, a partir das 18h, a Orquestra Municipal de São Gonçalo apresenta um concerto especial para o aniversário da cidade. Às 20h, a animação fica por conta da Trilha Forró, com apresentação de Frank Azevedo. Na sexta, às 19h, o responsável pelo show é o artista musical Dinei Liandro. Em seguida, às 22h, quem sobe ao palco é o grupo de pagode Extrelato. No sábado, às 17h, a atração é o Bloco Inter de Limão, que vai levar muita música boa para a população.

E, fechando as apresentações, no domingo, (25/09), às 10h, a festa é dedicada para a criançada com recreação infantil e espetáculos do Circo da Alegria. Já às 14h, a dupla Aline e Suelen apresenta um repertório diferenciado da música brasileira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp São Gonçalo comemora 132 anos com shows gratuitos
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 São Gonçalo comemora 132 anos com shows gratuitos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui