São Gonçalo comemora 132 anos com shows gratuitos

De quinta-feira a domingo, população terá várias opções de lazer, música e cultura

imagem ilustrativa da Praia das Pedrinhas, no Boa Vista - Foto: Divulgação/Ascom

Na quinta-feira, (22/09), São Gonçalo completa 132 anos e, para celebrar a data, haverá shows gratuitos em seis palcos espalhados pela cidade. De quinta-feira a domingo, população terá várias opções de lazer e cultura.

Foto: Ascom

Confira a programação:

  • A Praia das Pedrinhas, no Boa Vista, será palco do Pagode das Pedrinhas, um evento que vai reunir, de quinta, (22/09), a domingo, (25/09), grupos de pagode de grande expressão na cidade, além da bateria da escola de samba Porto da Pedra.

Na quinta, (22/09), sobem ao palco a bateria da Porto da Pedra, das 14h às 16h, e Pagode do Adame, 17h às 19h;

Na sexta, (23/09), Extrelato, das 14h às 16h, e Thiago Dê, das 17h às 19h;

No sábado, (24/09), Duduzin, das 14h às 16h, e Maycon André, das 17h às 19h;

E no domingo, (25/09), No Compasso, das 12h às 14h, e Calmaê, das 15h às 17h. O DJ Amarelo marcará presença nos quatro dias do evento.

  • Na Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Avenida Maricá), em frente ao Atacadão, um grande palco vai receber artistas de renome nacional e destaques gonçalenses.

Na quinta, (22/09), os shows são de Midian Lima, da gonçalense Gabi Oliveira, Mariana Lopes, Mariana Valadão, Arthur Callazans e Renata Henriques.

Na sexta, (23/09), sobem ao palco Lexa, Tiee, Maycon André e bateria da escola de samba Porto da Pedra, as três últimas atrações também de São Gonçalo.

E, no sábado, as apresentações são de SPC, Papatinho, Chininha, João Gabriel e Calmaê. Os portões serão abertos às 17h.

  • Já próximo ao Centro da cidade, a população vai poder conferir as atrações do “Música na Praça”, um festival que vai reunir show infantil, encontro de danças, apresentações musicais e atividades circenses na Praça Estephânia de Carvalho, no Zé Garoto. Na quinta, as atrações começam às 11h e vão até às 20h, na sexta, das 10h às 15h, no sábado das 10h às 20h, e do domingo das 11h às 20h.

A poucos minutos da Praça Estephânia de Carvalho, fica o Centro Cultural Joaquim Lavoura, o Lavourão, que vai receber dezenas de artistas gonçalenses de quinta a sábado, das 18h às 22h, e no domingo, das 10h às 18h.  

  • Uma das principais e mais importantes manifestações culturais de São Gonçalo vai fazer parte da programação da festa pela primeira vez desde sua criação. Nesta quinta-feira, às 18h, a Batalha do Tanque vai realizar, na Praça Ex-Combatentes, no Patronato, uma edição especial da batalha de rimas que já revelou muitos sucessos do rap nacional.
  • O Centro de Tradições Nordestinas, em Neves, também não vai ficar de fora da festa e na quinta, a partir das 18h, a Orquestra Municipal de São Gonçalo apresenta um concerto especial para o aniversário da cidade. Às 20h, a animação fica por conta da Trilha Forró, com apresentação de Frank Azevedo. Na sexta, às 19h, o responsável pelo show é o artista musical Dinei Liandro. Em seguida, às 22h, quem sobe ao palco é o grupo de pagode Extrelato. No sábado, às 17h, a atração é o Bloco Inter de Limão, que vai levar muita música boa para a população.

E, fechando as apresentações, no domingo, (25/09), às 10h, a festa é dedicada para a criançada com recreação infantil e espetáculos do Circo da Alegria. Já às 14h, a dupla Aline e Suelen apresenta um repertório diferenciado da música brasileira.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui