São Gonçalo ganhará corredor expresso, garante Cláudio Castro em caminhada no Jardim Catarina

Segundo Castro, serão 13,5 km e 31 estações ao longo do trajeto, beneficiando 120 mil passageiros por dia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Campos

De acordo com o governador e candidato à reeleição ao Governo do Rio, Cláudio Castro, um corredor expresso de ônibus que vai ligar Neves ao Centro de São Gonçalo será entregue aos moradores da região até o fim deste ano. O Muvi (Mobilidade Urbana Verde Integrada), segundo ele, é o maior projeto de mobilidade já feito na cidade.

Segundo Castro, serão 13,5 km e 31 estações ao longo do trajeto, beneficiando 120 mil passageiros por dia. Além das pistas exclusivas, também sai do papel a reurbanização das áreas por onde o corredor expresso vai passar. 

Eu tenho orgulho de dizer que São Gonçalo está voltando a crescer e que estamos investindo para isso. O Muvi é um símbolo disso. Estamos olhando para a mobilidade da cidade e para o conforto do trabalhador, que precisa se deslocar e não pode mais perder tanto tempo no trânsito. Resolvemos um importante nó no tráfego do Jardim Catarina com o novo viaduto, que entregamos recentemente. E o Muvi já tem seu projeto de ampliação até Guaxindiba“, destacou Cláudio Castro, que estava acompanhado do candidato a vice-governador, Washington Reis, e do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, durante a caminhada pelo Jardim Catarina.

Castro ainda falou sobre segurança: “um dos maiores desafios em São Gonçalo é a Segurança Pública. Por isso, investimos no reforço do policiamento da região, para garantir o direito de ir e vir dos moradores da cidade. Em breve, vamos instalar uma nova unidade operacional dentro da Corregedoria da PM, em Neves, com núcleos de tropas operacionais especiais“.

Advertisement

O governador afirmou ainda que, até o fim do ano, vai inaugurar em São Gonçalo a nova unidade do Restaurante do Povo, que serve almoço a R$ 1.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp São Gonçalo ganhará corredor expresso, garante Cláudio Castro em caminhada no Jardim Catarina
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui