São Gonçalo ganhará corredor expresso, garante Cláudio Castro em caminhada no Jardim Catarina

Segundo Castro, serão 13,5 km e 31 estações ao longo do trajeto, beneficiando 120 mil passageiros por dia

Foto: Rafael Campos

De acordo com o governador e candidato à reeleição ao Governo do Rio, Cláudio Castro, um corredor expresso de ônibus que vai ligar Neves ao Centro de São Gonçalo será entregue aos moradores da região até o fim deste ano. O Muvi (Mobilidade Urbana Verde Integrada), segundo ele, é o maior projeto de mobilidade já feito na cidade.

Segundo Castro, serão 13,5 km e 31 estações ao longo do trajeto, beneficiando 120 mil passageiros por dia. Além das pistas exclusivas, também sai do papel a reurbanização das áreas por onde o corredor expresso vai passar. 

Eu tenho orgulho de dizer que São Gonçalo está voltando a crescer e que estamos investindo para isso. O Muvi é um símbolo disso. Estamos olhando para a mobilidade da cidade e para o conforto do trabalhador, que precisa se deslocar e não pode mais perder tanto tempo no trânsito. Resolvemos um importante nó no tráfego do Jardim Catarina com o novo viaduto, que entregamos recentemente. E o Muvi já tem seu projeto de ampliação até Guaxindiba“, destacou Cláudio Castro, que estava acompanhado do candidato a vice-governador, Washington Reis, e do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, durante a caminhada pelo Jardim Catarina.

Castro ainda falou sobre segurança: “um dos maiores desafios em São Gonçalo é a Segurança Pública. Por isso, investimos no reforço do policiamento da região, para garantir o direito de ir e vir dos moradores da cidade. Em breve, vamos instalar uma nova unidade operacional dentro da Corregedoria da PM, em Neves, com núcleos de tropas operacionais especiais“.

O governador afirmou ainda que, até o fim do ano, vai inaugurar em São Gonçalo a nova unidade do Restaurante do Povo, que serve almoço a R$ 1.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui