São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Ilha de Paquetá terão abastecimento de água interrompido nesta quinta-feira

Manutenção está prevista para acontecer a partir das 4h de quinta-feira até às 4h de sexta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fábio Caffé (Coordcom/UFRJ)

A Cedae fará a manutenção anual preventiva do sistema Imunana-Laranjal, interrompendo o abastecimento para São Gonçalo, Itaboraí, Maricá (distritos de Inoã e Itaipuaçu) e a Ilha de Paquetá, no município do Rio, a partir das 4h de quinta-feira (05/10) até às 4h de sexta-feira (06/10).

A Águas do Rio aproveitará a paralisação para executar uma série de intervenções necessárias que contribuirão para a melhoria do abastecimento de água. Ao todo, serão realizadas cinco manutenções preventivas, entre reparos em tubulações e troca e implantação de registros.

Em caso de desabastecimento, disponibilizaremos carros-pipa, prioritariamente, às unidades de saúde, creches e escolas. Além disso, pedimos a colaboração da população para buscar caminhos alternativos em alguns trechos importantes da cidade de São Gonçalo onde precisaremos realizar intervenções mais complexas, como a Rua Coronel Amarante, próximo ao número 587, no bairro Venda da Cruz, e a Estrada Raul Veiga, na altura do 355, em Alcântara”, explica Pedro Augusto Freitas, diretor-superintendente da Águas do Rio.

Para este período, a concessionária solicita aos clientes comerciais e residenciais que reservem água nas cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias até que o fornecimento seja retomado nas regiões. A normalização do fornecimento de água ocorrerá, de forma gradativa, em até 72 horas, após o restabelecimento da operação plena do sistema operado pela Cedae.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Ilha de Paquetá terão abastecimento de água interrompido nesta quinta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui