São Gonçalo Shopping recebe 2ª edição do festival ‘Nordeste no Rio’

Evento, que tem entrada gratuita, acontece desta sexta (15/03) até domingo (17/03) no estacionamento externo do shopping

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Espetinhos de coração, linguiça, carne e misto - Foto: Reprodução

Desta sexta-feira (15/03) até domingo (17/03), o São Gonçalo Shopping, na Região Metropolitana fluminense, recebe o festival ”Nordeste do Rio”. O evento, que tem entrada gratuita, acontece nos três dias das 16h às 22h, no estacionamento externo do empreendimento.

O festival permite ao frequentador vivenciar a riqueza gastronômica e cultural de uma das regiões mais exuberantes do país, além de funcionar também como uma espécie de ”festa junina” antecipada.

Os visitantes poderão saborear uma variedade de comidas tipicamente nordestinas, como bolo de milho, pipoca, milho cozido, maçã do amor, canjica, paçoca, pé de moleque, quindim, pamonha, espetinhos e pastéis. Entre os destaques, o acarajé de 1kg, o hambúrguer de carne de sol e o churrasco de goiabada.

Além da parte gastronômica, haverá também brincadeiras para crianças e adultos, incluindo tiro ao alvo, pescaria, boca do palhaço e corrida de bexigas.

Advertisement

A decoração do evento é inspirada na rica cultura do Nordeste, caracterizada por cores vivas e elementos marcantes. A ornamentação inclui bandeirinhas coloridas; balões; objetos de palha como chapéus e espantalhos; fogueiras (podendo ser artificiais); igrejinhas; e uma abundância de itens em xadrez, marca tradicional da festa.

SERVIÇO

”Nordeste no Rio” no São Gonçalo Shopping

  • Datas: 15 a 17 de março de 2024 (sexta a domingo)
  • Horário (todos os dias): 16h às 22h
  • Local: Estacionamento externo do shopping
  • Endereço: Rodovia Niterói-Manilha, 100 – Boa Vista – São Gonçalo/RJ
  • Entrada: Gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp São Gonçalo Shopping recebe 2ª edição do festival 'Nordeste no Rio'
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 São Gonçalo Shopping recebe 2ª edição do festival 'Nordeste no Rio'
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui