São Gonçalo tem aulas gratuitas de futevôlei; saiba como se inscrever

Projeto da Prefeitura local tem atraído jovens para diversas modalidades esportivas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Aluno de futevôlei do projeto ''São Gonçalo em Movimento'' - Foto: Júlio Diniz

Um dos esportes mais populares do Brasil na atualidade, o futevôlei é uma das 17 modalidades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Por meio do projeto ”São Gonçalo em Movimento”, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faelsg), diversos jovens da cidade têm praticado e se apaixonado pelo esporte.

O futevôlei é uma modalidade que traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental, trabalhando diversos músculos ao mesmo tempo.

Através da prática da modalidade, é possível aumentar a resistência física; tonificar os músculos do abdome, glúteos e pernas. e melhorar o condicionamento físico e a coordenação motora.

Advertisement

Por ser praticado na areia, o resultado da atividade pode ser considerado muito mais intenso. Especialistas apontam que, em cerca de 60 minutos de treino, é possível queimar, em média, 500 calorias.

”Minha filha ficou fissurada pelo esporte que se tornou uma febre entre os jovens. Fui em busca da modalidade no município e quando fiquei sabendo que era oferecida gratuitamente pelo projeto da Prefeitura logo realizei a matrícula dela. Acho muito importante ter essa diversidade de esportes oferecidos à população de forma gratuita, pois muitos não têm condições de pagar. Minha filha faz a aula de futevôlei há sete meses e tem gostado muito”, disse Daniele Ribeiro, mãe de Isabela, de 12 anos, enquanto acompanhava a filha na aula.

Criado com o objetivo de promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida da população local, o ”São Gonçalo em Movimento” oferece atividades esportivas como futsal, handebol, kickboxing, natação, capoeira, entre outras, em diversos pontos da cidade. Todos os núcleos e seus respectivos formulários de inscrição podem ser conferidos por este link.

As aulas gratuitas de futevôlei do projeto acontecem às terças e quintas, das 10h às 11h e das 15h às 16h, na Rua Salvador Palmier, número 62, no bairro Rocha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp São Gonçalo tem aulas gratuitas de futevôlei; saiba como se inscrever
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui