Saquarema Surf Festival acontece na próxima semana

O Saquarema Surf Festival reúne três competições distintas, que irão pontuar para os rankings regionais 2023/2024 da WSL Latin America: Qualifying Series, Longboard Pro e Pro Junior

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Thiago Diz/Divulgação

A praia de Itaúna será palco do Saquarema Surf Festival, um evento apresentado pela Prefeitura de Saquarema e em memória ao ídolo local Leo Neves. O evento acontecerá até o próximo dia 30, na Capital Nacional do Surf. O festival de surfe superou o número de inscritos do ano passado, com 215 atletas confirmados entre nomes consagrados do esporte e os da nova geração. Com realização da 213 Sports, vertical de esportes da V3A, o evento é chancelado pela World Surf League Latin America.

O Saquarema Surf Festival reúne três competições distintas, que irão pontuar para os rankings regionais 2023/2024 da WSL Latin America – Qualifying Series, Longboard Pro e Pro Junior – para as categorias masculina e feminina, que são realizadas com o princípio de igualdade na premiação para homens e mulheres. Trata-se da única etapa do WSL Qualifying Series do país com pontuação máxima de 5.000 pontos da temporada, onde serão disputadas vagas para o Challenger Series 2024 (divisão de acesso para a elite mundial).

Já no Pro Junior Sub-20, estão em jogo 1.000 pontos para os rankings e confirmados até o momento 68 atletas, muitos da nova geração do surfe nacional.

O Saquarema Surf Festival já faz parte do calendário da WSL Latam há três anos e veio para ficar. Serão três eventos, o QS 5.000, o Longboard e o Pro Junior, com igualdade de premiação para homens e mulheres, com atletas consagrados e os da nova geração e isso faz o surfe crescer ainda mais“, afirma Ivan Martinho, presidente da WSL Latin America.

Advertisement

A praia de Itaúna é considerada o Maracanã do Surf e recebe anualmente eventos de peso que somam pontos para rankings mundiais e da América Latina.
 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Saquarema Surf Festival acontece na próxima semana
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Saquarema Surf Festival acontece na próxima semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui