Saúde do RJ terá seu primeiro Instituto Estadual do Olho na Zona Oeste

O Instituto Estadual do Olho, futuramente situado no Hospital Estadual Eduardo Rabello, será especializado em cirurgias de catarata

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Maurício Bazílio/SESRJ

Na quarta-feira (30/08), o Secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, acompanhado pelo Governador do Rio, em exercício, Thiago Pampolha, conduziu a primeira inspeção das obras em andamento no Instituto Estadual do Olho, futuramente situado no Hospital Estadual Eduardo Rabello, na Zona Oeste do Rio. Os investimentos já ultrapassam os R$ 5 milhões.

O Instituto Estadual do Olho será pioneiro na Rede Estadual ao se especializar em procedimentos cirúrgicos e consultas oftalmológicas. De acordo com o Dr. Luizinho, o objetivo é eliminar a fila de espera de idosos por procedimentos oftalmológicos, particularmente em cirurgias de catarata. E a sua inauguração está prevista para o dia 17 do mês de novembro, coincidindo com o aniversário do hospital.

Eu me lembro muito bem quando o governador Cláudio Castro se comprometeu a entregar o Instituto Estadual do Olho, na Zona Oeste. Hoje, estamos aqui, para cumprir o compromisso” disse Thiago Pampolha.

Em meio a visita, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer as duas salas do novo centro cirúrgico, juntamente com as áreas de recuperação pós-anestésica, que contam com um total de 22 leitos. “Teremos um atendimento diferenciado aqui. Milhares de pessoas aguardam cirurgias eletivas. A obra está bastante avançada e teremos um equipamento com a qualidade que a população da Zona Oeste do Rio de Janeiro merece” declarou Dr. Luizinho.

Advertisement

A comitiva também percorreu as áreas que futuramente abrigarão 14 ambulatórios voltados para consultas e exames. “Somos um hospital especializado em idosos, o único da rede estadual, e temos demanda muito grande pelo serviço de oftalmologia. O Hospital Eduardo Rabello foi projetado para grande volume de cirurgias” ressaltou o Diretor do Hospital Estadual, Dr. Helmer Cardoso de Mattos.

O Hospital Estadual Eduardo Rabello, inaugurado em 1973, destaca-se pelo atendimento à população idosa. Sendo a principal unidade hospitalar do Estado do Rio de Janeiro a oferecer serviços exclusivos para idosos, o equipamento desempenha um papel crucial nesse aspecto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Saúde do RJ terá seu primeiro Instituto Estadual do Olho na Zona Oeste
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui