Sebrae desenvolve projeto para promover comércio local de Paquetá

‘Circuito Turístico Paquetá de Portos Abertos’ vai beneficiar pequenos negócios do setor de hospedagem, alimentação, turismo, cultura e artesanato

Foto: Riotur/Divulgação

O Sebrae Rio, empresa privada que promove o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro pequenas empresas, desenvolveu o projeto “Circuito Turístico Paquetá de Portos Abertos” para guiar visitas e impulsionar os comerciantes locais. Sebrae afirma que a iniciativa veio depois de um estudo que identificou que 66% dos viajantes já tinham feito a rota Rio de Janeiro-Paquetá mais de uma vez.

O projeto que conta com a participação dos mais variados perfis de pequenos negócios como o setor de hospedagem, alimentação, operadora de turismo, eventos culturais e artesanato, desenvolveu novos roteiros de turismo com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do setor e aumentar o leque de produtos oferecidos aos turistas.

Com o aumento da atividade turística, 92,9% dos comerciantes esperam proporcionar geração de emprego ou melhoria na renda local.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui