Sebrae desenvolve projeto para promover comércio local de Paquetá

‘Circuito Turístico Paquetá de Portos Abertos’ vai beneficiar pequenos negócios do setor de hospedagem, alimentação, turismo, cultura e artesanato

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Riotur/Divulgação

O Sebrae Rio, empresa privada que promove o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro pequenas empresas, desenvolveu o projeto “Circuito Turístico Paquetá de Portos Abertos” para guiar visitas e impulsionar os comerciantes locais. Sebrae afirma que a iniciativa veio depois de um estudo que identificou que 66% dos viajantes já tinham feito a rota Rio de Janeiro-Paquetá mais de uma vez.

O projeto que conta com a participação dos mais variados perfis de pequenos negócios como o setor de hospedagem, alimentação, operadora de turismo, eventos culturais e artesanato, desenvolveu novos roteiros de turismo com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do setor e aumentar o leque de produtos oferecidos aos turistas.

Com o aumento da atividade turística, 92,9% dos comerciantes esperam proporcionar geração de emprego ou melhoria na renda local.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sebrae desenvolve projeto para promover comércio local de Paquetá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui