Sebrae lança projeto de qualificação e resgate da pesca artesanal na Ilha do Governador

Interessados receberão capacitação profissional e suporte para empreender na Economia do Mar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia da Ribeira, na Ilha do Governador (Foto: Reprodução Internet)

O SEBRAE-RJ, em parceria com a Associação de Mulheres da Ilha do Governador (AMUIG), vão lançar na próxima quarta-feira, (08/03), o projeto “resgate da pesca artesanal na Baía de Guanabara”, que tem como objetivo a qualificação de jovens pescadores moradores das comunidades insulanas que atuam na Baia de Guanabara.

O Projeto é pioneiro no Rio de Janeiro, que servirá de piloto, visa formar homens e mulheres pescadores entre 18 e 35 anos em pesca artesanal com aulas teóricas e práticas inclusive com conteúdo ambiental, segurança, empreendedorismo. Após a formação os alunos poderão ter orientação para irem a AGERIO para buscar eventuais linhas de financiamento que surjam para  equipamentos para atuar na pesca, além de receber orientações para fazer registros como o MEI e obter toda formalização da atividade da chamada  pesca artesanal.

A aula inaugural para apresentação do Projeto e inscrições irá acontecer na sede da Associação de Mulheres da Ilha do Governador ( AMUIG ), na quarta-feira, às 17hs. A AMUIG fica localizada na Praça Manoel Salles Coutinho, Praia da Rosa, que é uma comunidade historicamente pesqueira. As mulheres também estão sendo incentivadas a participarem do Projeto que é lançado em uma data comemorativa as Mulheres .

Para maiores informações: 2196813-0388

Advertisement

Leia também

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Polícia Militar planeja ampliar sistema de reconhecimento facial para 650 câmeras no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sebrae lança projeto de qualificação e resgate da pesca artesanal na Ilha do Governador

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui