Sebrae lança projeto de qualificação e resgate da pesca artesanal na Ilha do Governador

Interessados receberão capacitação profissional e suporte para empreender na Economia do Mar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia da Ribeira, na Ilha do Governador (Foto: Reprodução Internet)

O SEBRAE-RJ, em parceria com a Associação de Mulheres da Ilha do Governador (AMUIG), vão lançar na próxima quarta-feira, (08/03), o projeto “resgate da pesca artesanal na Baía de Guanabara”, que tem como objetivo a qualificação de jovens pescadores moradores das comunidades insulanas que atuam na Baia de Guanabara.

O Projeto é pioneiro no Rio de Janeiro, que servirá de piloto, visa formar homens e mulheres pescadores entre 18 e 35 anos em pesca artesanal com aulas teóricas e práticas inclusive com conteúdo ambiental, segurança, empreendedorismo. Após a formação os alunos poderão ter orientação para irem a AGERIO para buscar eventuais linhas de financiamento que surjam para  equipamentos para atuar na pesca, além de receber orientações para fazer registros como o MEI e obter toda formalização da atividade da chamada  pesca artesanal.

A aula inaugural para apresentação do Projeto e inscrições irá acontecer na sede da Associação de Mulheres da Ilha do Governador ( AMUIG ), na quarta-feira, às 17hs. A AMUIG fica localizada na Praça Manoel Salles Coutinho, Praia da Rosa, que é uma comunidade historicamente pesqueira. As mulheres também estão sendo incentivadas a participarem do Projeto que é lançado em uma data comemorativa as Mulheres .

Para maiores informações: 2196813-0388

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sebrae lança projeto de qualificação e resgate da pesca artesanal na Ilha do Governador
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui