Secretaria da Mulher leva mães da Zona Norte do Rio para conhecerem o Cristo Redentor

Inciativa da Prefeitura, o passeio faz parte de um projeto para levar mulheres da periferia e do subúrbio a pontos turísticos da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ação no Cristo Redentor / Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher, promoveu um passeio para 16 mães da Feira Colo de Mãe. As mulheres puderam conhecer o maior monumento do Rio, o Cristo Redentor, na manhã desta quinta-feira (22). O passeio tem como objetivo permitir que mulheres que não têm acesso a pontos turísticos da cidade, possam conhecê-los de forma segura e agradável. A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria da Mulher, a Feira Colo de Mãe e o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor.

A Secretária da Mulher, Joyce Trindade, destacou que a Prefeitura está empenhada em garantir que as mulheres da periferia e dos subúrbios cariocas tenham acesso aos belos monumentos e paisagens da cidade.

“Trouxemos um grupo de mães da Zona Norte do Rio para conhecer o Cristo Redentor pela primeira vez. Para nós é essencial reforçar que o direito à cidade e o direito de desfrutar do nosso Rio de Janeiro é fundamental, principalmente para as mulheres, em especial as de periferia e dos subúrbios cariocas. Agradeço a equipe do Santuário do Cristo Redentor pela parceria. Queremos contribuir para democratizar esse espaço que é uma das sete maravilhas do mundo”, afirmou a secretária.

Com mais de 500 integrantes, a Feira Colo de Mãe é realizada sob Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, na Zona Norte da cidade. A maior parte das mulheres que integram o grupo são empreendedoras e chefes de família. Algumas delas também frequentam equipamentos da Secretaria da Mulher, como a Casa da Mulher Carioca.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria da Mulher leva mães da Zona Norte do Rio para conhecerem o Cristo Redentor
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui