Secretaria de Esporte e Lazer lança o projeto ‘Rio 21’, no Parque Júlio De Lamare

Resultado de uma Associação Desportiva, sem fins lucrativos, o projeto é voltado à prática de algumas modalidades Olímpicas, como saltos ornamentais

Divulgação

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro deu início, nesta sexta-feira (18), às atividades do projeto “Rio 21”, no Parque Aquático Júlio De Lamare, no Maracanã, na Zona Norte da capital fluminense. O “Rio 21” é resultado de uma Associação Desportiva, sem fins lucrativos, voltada para o incentivo à prática de algumas modalidades Olímpicas, como saltos ornamentais.

Segundo Renato Antunes, ex-atleta da seleção brasileira de saltos ornamentais e presidente do “Rio 21”, o projeto tem como base três pilares: Inclusão social, alta performance e massificação. Atualmente, 26 alunos, com idade abaixo de 14 anos, participam das atividades do projeto, que também oferece aulas a adultos. No momento, 15 alunos, entre 18 e 50 anos, praticam as atividades esportivas oferecidas pelo “Rio 21”. O projeto contará ainda com a expansão das modalidades ofertadas, com a montagem de turmas de nados sincronizado e artístico, judô e ginástica artística.

Gelby Justo, subsecretário de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, destacou que o Parque Aquático Júlio De Lamare está à disposição da sociedade para receber outros projetos sociais: “Fico muito orgulhoso de ter projetos tão significativos como projetos de saltos ornamentais como o Rio 21 e tantos outros”.

Os interessados em participar das atividades devem comparecer ao Parque Aquático, que fica na Avenida Maracanã, nº12, no Maracanã.

As informações e a imagem são da rádio Tupi.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia Professor Gelby.

    Tenho 69 anos e preciso de local para fazer natação. Moro em campo grande, tem o centro esportivo Miecimo da Silva, com péssimo horário e aulas com tempo reduzido. Eu preciso nadar e não tenho condições de pagar mensalidade de clube. Sou funcionário do município e estudo na UERJ. O senhor pode me ajudar?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui