Secretaria de Estado de Agricultura trabalha com sistema de produção de tomate em cultivo sustentável

Técnica utilizada tem sido responsável pela melhora na qualidade da produção do estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp


Com o objetivo de garantir a boa qualidade da produção de tomates no estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, através da Coordenadoria de Defesa Sanitária Vegetal em parceria com a Embrapa, utiliza o Tomatec, tecnologia voltada para produção de tomate que está mudando para melhor a vida dos produtores no estado do Rio de Janeiro.

O Sistema de Produção de Tomate em Cultivo Sustentável (Tomatec) vem trazendo diversos benefícios aos agricultores fluminenses, impactando diretamente na renda e produção da lavoura do tomate. Com o sistema, os técnicos verificam a aplicação correta da técnica de enxertia de mudas, tornando a produção mais rápida e produtiva, sendo capaz de reduzir a incidência de doenças, aumentando e melhorando a produtividade.

“Para ter uma produção de tomates com práticas sustentáveis e sem resíduos para o consumidor, a Secretaria de Agricultura atua firme na fiscalização. Essa é a forma de garantirmos que os insumos comercializados no estado possuam origem e identidade conhecidas e atendam às normas e padrões de qualidade”, ressalta o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

No estado do Rio de Janeiro, a produção de tomates ganha destaque nos municípios de Sumidouro, Cambuci e Nova Friburgo. Somando as três cidades o número de produtores chega a 800. O Rio de Janeiro é considerado um dos grandes estados para produção de tomates no Brasil.

“Nosso objetivo é acompanhar a produção de tomates, oferecendo ao produtor técnicas para a produção em cultivo sustentável”, destaca o coordenador de Controle de Agrotóxicos, Leonardo Vicente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Estado de Agricultura trabalha com sistema de produção de tomate em cultivo sustentável

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui