Secretaria de Estado de Turismo e TurisRio apresentam o evento ‘O Rio Continua Lindo Y Cerca de Ti’ ao mercado sul-americano

“Atraindo turistas sul-americanos para a cidade do Rio de Janeiro, estamos trabalhando para que outros municípios do estado também os recebam," disse o secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Evento ‘O Rio Continua Lindo Y Cerca de Ti’ / Divulgação

Com o objetivo de incentivar o turismo entre o Rio de Janeiro e outros países da América Latina, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) realizaram os encontros comerciais “O Rio Continua Lindo Y Cerca de Ti”, com operadores e agências de viagens da Argentina e do Chile.

O evento, que aconteceu em Buenos Aires (AR) e Santiago (CL), reuniu fornecedores, expositores, representantes de agências de viagens, compradores, hotéis e meios de hospedagem para interlocução e consolidação nos destinos turísticos do estado do Rio de Janeiro.

A reunião realizada na Argentina contou com o apoio da embaixada do Brasil e a presença comercial das entidades Búzios Convention & Visitors Bureau e Rio Convention & Visitors Bureau. Também participaram da edição portenha do evento, as companhias aéreas Gol, Aerolineas Argentinas, Jetsmart e Flybondi, cujos representantes abordaram a importância do destino para a malha aérea argentina.

“Atraindo turistas sul-americanos para a cidade do Rio de Janeiro, estamos trabalhando para que outros municípios do estado também os recebam, uma vez que, a partir do Rio, os visitantes conhecem os destinos do interior”, destacou o secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves.

Advertisement

Representando a Setur-RJ/TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida destacou os posicionamentos altamente positivos das operadoras de turismo em ralação ao Rio de Janeiro. Segundo Almeida, o segmento tem certeza de venda de 100% dos assentos destinados ao Estado.

“Para nós, foi superimportante retomar as ações promocionais do Rio de Janeiro na embaixada do Brasil. Me chamou a atenção a declaração de amor que os principais operadores fizeram em relação ao nosso estado e a certeza da venda de 100% dos assentos da aeronave. Teremos, sem dúvida, um grande número de argentinos no estado”, disse o presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida.

Para Suelen Cordeiro, representante do Búzios Convention & Visitors Bureau, a cidade não poderia ficado fora do encontro, uma vez que o potencial de atração dos turistas argentinos para Búzios é fortíssimo.

“O Convention Bureau de Búzios não poderia ficar de fora de uma ação na Argentina, já que esse mercado representa 65% do mercado internacional.” destacou Suelen Cordeiro.

Márcia Pessoa, representante do Rio Convention & Visitors Bureau, ressaltou a curiosidade que a Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, desperta nos agentes argentinos, com os seus novos hotéis e centros comerciais.

“Teremos uma alta temporada com a presença maciça de turistas vindo de países da América Latina”, concluiu Márcia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Estado de Turismo e TurisRio apresentam o evento ‘O Rio Continua Lindo Y Cerca de Ti’ ao mercado sul-americano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui