Paraty terá espaço instagramável e shows gratuitos durante o verão

Ação é uma iniciativa de fomento às atividades turísticas em todo o RJ; Angra dos Reis, Mangaratiba, Saquarema, Arraial do Cabo e Cabo Frio também receberão o projeto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O distrito de Trindade, em Paraty, na região da Costa Verde, receberá o projeto itinerante “Verão #tônoRio”, a partir desta quinta-feira (19). Moradores e turistas poderão visitar o estande instagramável, além de assistir a shows musicais de artistas locais. As visitações podem ser feitas de quinta a domingo, das 14h às 22h.

No estande instagramável, os visitantes poderão tirar fotos na experiência imersiva com imagens deslumbrantes dos destinos fluminenses. O equipamento contará também com espaço a céu aberto e um balcão de informações sobre as 12 regiões turísticas que compõem o RJ.

Uma das atrações do projeto é Van do Artesanato, loja itinerante, destinada à exposição de peças de artesãos da cidade, que estará no local de 19 a 22, das 16h às 22h. A ação é uma iniciativa do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Setur-RJ/TurisRio.

“Paraty é uma das cidades costeiras mais lindas e bem preservadas do Brasil. Por conta disso, a cidade tem no turismo uma atividade econômica muito forte, que atrai milhares de visitantes todos os meses. A ideia é que as pessoas possam levar uma lembrança do município que tem a chancela de Patrimônio Mundial da Unesco e explorar outros destinos do RJ no nosso estande,” afirmou o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

Advertisement

O “Verão #tônoRio” é uma iniciativa de fomento às atividades turísticas em todo o Estado. Nesta primeira fase, a versão itinerante do estande vai passar por mais cinco municípios: Angra dos Reis, Mangaratiba, Saquarema, Arraial do Cabo e Cabo Frio.

Na capital fluminense, o projeto segue na Praia de Copacabana, altura do Posto 4, até o dia 19 de março, com a participação de municípios do interior. Neste final de semana, representantes das cidades de Vassouras e Sapucaia distribuirão panfletos dos seus atrativos turísticos e manifestações culturais.

O evento ocorre na Estrada de Trindade, S/Nº, Trindade, Paraty.

SETUR Programacao tonoRio Paraty 1920x1080px 1 1 Paraty terá espaço instagramável e shows gratuitos durante o verão

Serviço:

Shows musicais (de quinta a domingo): a partir das 20h.

Atrações musicais:

Quinta (19/1) – A Voz da Natureza

Sexta (20/1) – Luciano Ciranda

Sábado (21/1) – Igor Yamas

Domingo (22/1) – Grupo Cirandeiro de Parati

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paraty terá espaço instagramável e shows gratuitos durante o verão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui