Secretaria de Ordem Pública intensifica ações de ordenamento na Zona Sul e Centro

As ações de ordenamento culminaram na apreensão de isopores, quentinhas, tesouras, cachimbos e na distribuição de mais de 60 multas por estacionamento irregular

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (25/04), a Secretaria de Ordem Pública realizou mais uma grande operação de ordenamento nos bairros de Copacabana, Leblon, Ipanema e Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Durante todo o dia foram feitas ações de combate à ambulantes irregulares, abordagem e acolhimento de pessoas em situação de rua, desobstrução do logradouro público, além da fiscalização do aluguel de motos elétricas, que é proibido.

Ao todo foram apreendidos centenas de itens ilegais como isopores, bebidas diversas, itens de bazar, roupas, grades, além cerca de 80 quentinhas vendidas irregularmente e de duas motos elétricas que estavam para locação no calçadão da praia. Em Copacabana, nas ações de acolhimentos realizadas em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, foram feitas 13 abordagens, mas ninguém aceitou acolhimento. No ato, duas tesouras e cachimbos foram apreendidos.

“As ações de ordenamento em grandes centros turísticos e comerciais da cidade são de extrema importância para a população. Nosso objetivo com elas é proporcionar um ambiente mais harmônico, ordenado e prazeroso para os cariocas e turistas“, explica o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Ordenamento também no Centro

Advertisement

As ações de ordenamento também chegaram ao entorno do Aeroporto Santos Dumont e no polo comercial do Saara, no Centro do Rio. Nas imediações do Santos Dumont, os agentes fecharam um lava-jato clandestino que funcionava ao lado da Praça Senador Salgado Filho. Foram apreendidos vários baldes e dois aspiradores de pó. Também foram aplicadas mais 60 multas por estacionamento irregular.

Já no Saara, as equipes encontraram o local com pouca desordem e foram apreendidos apenas alguns itens como cadeiras, guarda-chuva e lixas de unha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Ordem Pública intensifica ações de ordenamento na Zona Sul e Centro
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto isso a Zona Norte fica a deriva, zero ações na Tijuca, na Linha Vermelha e Amarela que cada dia sobe novas construções coladas na via e nos pilares ( situação que merece uma reportagem) e nada de ação do poder público, o Centro virou um camelodromo a céu aberto e por aí vai. Como sempre nessa cidade só existe zona sul para aplicações de ordenamento.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui