Secretaria de Saúde anuncia fim da epidemia de dengue no Rio

De acordo com o secretário Daniel Soranz, houve queda nos casos e melhoria da situação no município

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Aedes aegypti é o mosquito transmissor da dengue (Foto: Reprodução)

Na manhã desta sexta-feira (29/03), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio anunciou o fim da epidemia de dengue na capital fluminense. Segundo o secretário Daniel Soranz, houve queda nos casos e melhoria da situação no município. Ele afirmou ainda que foi a epidemia com menor letalidade no Rio, com 7 óbitos para quase 100 mil casos da doença.

Com o fim da epidemia, a estrutura que estava sendo usada para a dengue será utilizada para a vacinação contra a gripe – que começa nas próximas semanas.

O secretário explicou também que o fim da epidemia não significa que não haverá mais casos de dengue, mas sim que os casos diminuíram e que não há um colapso pelo excesso de atendimentos nos postos de saúde. Mesmo assim, os cuidados com a prevenção de focos do mosquito devem ser mantidos, para que os casos não voltem a aumentar

Além disso, crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) devem se vacinar contra a dengue no município do Rio de Janeiro, de acordo com cronograma de calendário definido por idade.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Saúde anuncia fim da epidemia de dengue no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui