Secretaria de Saúde lança ‘Painel Dengue’ nesta quarta-feira

Plataforma irá mapear e oferecer dados atualizados sobre a evolução da doença nos 92 municípios do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Aedes aegypti é o mosquito transmissor da dengue (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro lança nesta quarta-feira, (11/01), uma nova plataforma para mapear e oferecer dados atualizados sobre a evolução da Dengue nos 92 municípios do Rio. o Painel Dengue ficará disponível para os cidadãos e prefeituras.

O Painel disponibiliza informações sobre o número de casos por região e município, internações e óbitos e perfil dos pacientes, como faixa etária e sexo, através do site saúde.rj.gov.br. A plataforma será atualizada às sextas-feiras.

Estamos buscando cada vez mais dar acesso à informação e transparência aos dados de saúde para a população. O painel vai garantir que qualquer pessoa possa acompanhar a evolução do cenário epidemiológico em seu município. Precisamos que a população tenha conhecimento para que possa se unir ao poder público no combate à dengue, uma vez que a maior parte dos focos está dentro das residências”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Doutor Luizinho.

dengue Secretaria de Saúde lança ‘Painel Dengue’ nesta quarta-feira
Foto: Reprodução

Um Levantamento da secretaria mostrou que em 2022 foram registrados 11.400 casos de dengue e 16 óbitos pela doença no estado, contra 2.882 casos e 4 óbitos, em 2021.

Advertisement

É valido ressaltar que o estado do Rio de Janeiro não passa, atualmente, por uma epidemia de dengue, mas é preciso agir para evitar um possível aumento exponencial de casos neste verão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Saúde lança ‘Painel Dengue’ nesta quarta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui