SMS monta quatro postos médicos na orla de Copacabana para festa de Réveillon

Unidades funcionarão a partir das 17h30 do dia 31 de dezembro até 5h do dia 1º de janeiro. Postos estão localizados na Avenida Atlântica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) montou esquema especial de atendimento para o público que estará na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, durante a noite de Réveillon. A SMS disponibilizará uma estrutura com quatro postos médicos equipados e preparados para o atendimento a casos de urgência e emergência. As unidades funcionarão a partir das 17h30 do sábado, (31/12), até as 5h do dia 1º (domingo), para a assistência aos pacientes, seja por quadros de mal-estar, traumas, cortes etc.

Os postos estão localizados nas seguintes alturas da Avenida Atlântica:

  • Avenida Princesa Isabel;
  • Rua República do Peru;
  • Rua Bolívar;
  • Praça do Lido.

Cada posto terá área física em torno de 200 metros quadrados, leitos clínicos e outros com suporte avançado (com respirador, monitor etc.) e poltronas de hidratação, além de equipamentos, instrumentos e medicamentos para o atendimento de emergência.

A equipe assistencial contará com 35 médicos, 20 enfermeiros, 33 técnicos de enfermagem, além de funcionários operacionais/administrativos, e mais 30 duplas de maqueiros para auxiliar as pessoas que precisarem se deslocar da pista/areia aos postos médicos.

Advertisement

Para os casos mais graves, as unidades contam com ambulâncias com UTI móvel para serem transferidas para os hospitais, com mais infraestrutura.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp SMS monta quatro postos médicos na orla de Copacabana para festa de Réveillon
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui