O programa Trabalha Rio, da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda do Rio (SMTE), atuará no cadastramento de currículos de travestis e transexuais durante a segunda edição da Marcha Trans e Travesti do Rio de Janeiro, que acontece nesta sexta-feira (17), a partir das 14h, na Candelária, Centro da cidade. Os servidores da prefeitura estarão à disposição dos interessados das 12h às 16h.
O secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes, ressaltou que a pasta apoia todas as ações voltadas para a qualificação profissional da comunidade LGBTQIA+, especialmente de travestis e transsexuais.
“A secretaria apoia a diversidade e a inclusão por meio de seus programas. Em parceria com o Grupo Arco Íris, por exemplo, toda sexta-feira são realizados cursos voltados para o público LGBTQIA+, no Centro do Rio”, explicou o secretário.
“Pelo direito de sonhar novos futuros” é o tema da marcha deste ano. Entre as reivindicações da comunidade estão a elaboração de políticas públicas específicas para garantir a segurança dos seus integrantes, acesso ao sistema público de saúde e de educação, com a garantia de manutenção das pessoas T na vida escolar ou universitária.
A Marcha seguirá da Candelária à Cinelândia, pela Avenida Rio Branco, onde será realizado um show após o evento.