Secretaria de Trabalho e Renda disponibiliza 2.935 oportunidades de emprego no Estado do Rio

O Sine, oferece 1.538 vagas pelas regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do Rio. Já o Aplicativo Mais Trabalho RJ oferece 1.397 vagas

Foto: Marcelo Piu (Prefeitura do Rio)

Para quem está à procura de uma oportunidade de trabalho, a semana começa promissora. A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda disponibilizou 2.935 vagas de emprego para a população fluminense. O Sistema Nacional de Emprego (Sine) e o Aplicativo Mais Trabalho RJ foram os responsáveis pela captação das oportunidades em todo o Estado do Rio de Janeiro.

São oferecidas pelo Sine, 1.538 oportunidades distribuídas pelas regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do Estado do Rio. A Metropolitana é a região com o maior número de vagas disponível: 1.184 chances, sendo 216 destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência (PcD). O Sine captou ainda 35 vagas para auxiliar de limpeza e 35 para operador de caixa, todas na capital fluminense. Para quem deseja trabalhar como motorista de ônibus estão disponíveis 50 oportunidades, em Vigário Geral, com salários que podem chegar a R$ 3.600,00, além de 20 vagas para açougueiro, com atuação no bairro do Recreio dos Bandeirantes.

Já no Médio Paraíba, há 230 oportunidades para diferentes atividades, sendo 150 vagas para atendente de telemarketing, no centro da cidade de Piraí. Pessoas com deficiência contam com 35 oportunidades para repositor de mercadorias, no centro de Resende.

O mercado da região Serrana tem 124 vagas abertas para atuação em diferentes bairros de Teresópolis, entre elas 20 para armador de ferros e 12 para balconista, ambas no bairro de Várzea.

O Aplicativo Mais Trabalho RJ está disponibilizando 1.397 vagas em várias cidades do Rio. Na capital, são 1.129 oportunidades abertas. São 116 em Volta Redonda, 48 em Barra Mansa e 21 em Paraty. Os setores de alimentação/bares e restaurante, vendas, comércio, serviços gerais, serviços administrativos, e construção civil são os que mais se destacam em termos de demanda. Para quem precisa de cursos de qualificação, o aplicativo oferece 90 cursos gratuitos e de fácil acesso.

Para concorrer a uma vaga de emprego, o candidato deve se inscrever ou atualizar o cadastro. No caso do Sine é necessário comparecer a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF. Informações sobre endereço das unidades Sine e vagas oferecidas, basta acessar o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site http://www.trabalho.rj.gov.br/

Já o aplicativo Mais Trabalho RJ pode ser acessado pelas plataformas IOS e Android, para o cadastramento e a inclusão do histórico profissional. Na plataforma também é possível buscar as oportunidades de trabalho disponíveis no momento.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui