Secretaria de Trabalho e Renda oferece 2.211 vagas de emprego e estágio no Estado do Rio

As vagas incluem oportunidades na área de saúde e também para pessoas com deficiência

A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (SETRAB) disponibiliza 924 vagas nas regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana, através dos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), enquanto as 1.287 chances para estágio são fruto de parceria com a Fundação Mudes e Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Ao todo são 2.211 vagas disponíveis para a população fluminense. 

De acordo com o Observatório do Trabalho cerca de 82,8% das oportunidades são do setor de “Serviços”, seguido pelo de “Comércio” com 17,1%. Destes 95% exigem experiência prévia para a posição. Com base nesses dados, a Secretaria firmou parceria com a Firjan Senai e está oferecendo mais de 300 vagas em cursos de qualificação, para diferentes profissões e em diversos municípios. As inscrições podem ser feitas em postos Sine designados e a lista está disponível nas redes sociais e no site da Secretaria.

É importante manter cadastro e currículos atualizados no Sine, para que haja uma analise do perfil do candidato para a vaga cadastrada pelo empregador. Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do sistema levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF. Já para consultar o endereço das unidades e os detalhes de todas as vagas oferecidas, basta acessar o Painel Interativo de Vagas da SETRAB, disponível no site.

Em parceria com o CIEE e com a Fundação Mudes, a Secretaria também está divulgando estágios para diferentes níveis de escolaridade, além de oportunidades para jovem aprendiz. E para se candidatar, basta acessar o link

O CIEE, colocou à disposição da população fluminense 1.040 oportunidades de estágio, 534 das quais para ensino superior e 506 para ensino médio, técnico e jovem aprendiz. Somente no Município do Rio de Janeiro, há 189 chances para jovem aprendiz. Outras informações podem ser obtidas no site.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui