Secretaria de Turismo do RJ realiza ações para promoção do estado na América do Sul

Serão trabalhadas parcerias com operadores, trade e companhias aéreas para estimular vôos provenientes do mercado sul-americano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parque Bondinho Pão de Açúcar e Iphan lançam Circuito | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) participa de algumas ações, até 17/11, para reforçar a marca Rio de Janeiro junto ao mercado sul-americano. Este é o maior roadshow de promoção turística realizado nos últimos 20 anos na América Latina, em especial, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. As atividades têm o objetivo primordial de gerar novos vôos para a Cidade Maravilhosa e retomar as rotas suspensas. 

Entre as iniciativas de mais destaque, podemos citar as parcerias com as companhias aéreas, com objetivo de promover mais voos provenientes de países sul-americanos, com as embaixadas do Brasil em Buenos Aires, Santiago, Assunção e Montevidéu, além da parceria com o trade fluminense e nacional (RioGaleão, ABIH, RioTur, RioCVB e Embratur).

Atraindo turistas sul-americanos para a cidade do Rio de Janeiro, estamos trabalhando para que outros municípios do estado também os recebam, uma vez que, a partir do Rio, os visitantes conhecem os destinos do interior”, explica o Secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves.

A secretaria também terá participação em rodadas de negócios com a Gol em Mendonza, Córdoba, Rosário e Buenos Aires, além de promover, no Chile e em Buenos Aires, ação de relacionamento com operadores e agências, organizada pela Setur-RJ/TurisRio. Também irá participar da feira de turismo FITPAR, em Assunção, Paraguai.  Ainda na capital paraguaia, haverá outra ação de relacionamento com o trade local, em parceria com a DioViagens.

Advertisement

Voltando para Argentina, teremos o evento de lançamento da ponte aérea Buenos Aires-GIG, organizado pela Setur-RJ, em parceria com linhas aéreas, o mesmo evento ocorrerá no Chile para o lançamento do voo Santiago-GIG.

Também dará apoio às press trips organizadas pela Embratur para os mercados Argentino e Chileno, com visitas previstas a Paraty, Angra dos Reis e Rio de Janeiro, regiões turísticas Costa Verde e Metropolitana, respectivamente. Já a Latam realiza tour de jornalistas do Chile em Petrópolis, na região turística Serra Verde Imperial, e na capital fluminense.

Para promover ainda mais o turismo fluminense, haverá veiculação de vídeo sobre o Rio de Janeiro em televisão e internet, no mercado argentino, em parceria com a ABIH-RJ, RIOTUR e EMBRATUR, acompanhada de intensa campanha em mídias sociais e articulação com a imprensa local durante as ações.

Em solo brasileiro, a secretaria recepcionou operadores do trade uruguaio em seu estande no FESTURIS, onde foi promovida a retomada do vôo da Gol de Montevidéu para o Galeão.

Programação

Argentina
Roadshow Gol te lleva a Brasil;
Ação de relacionamento com trade turístico em Buenos Aires;

Chile
Presstrip Rio, Paraty e Angra dos Reis para mercado argentino (Clarin, La Nación, Voy de Viaje) e Chileno (Rádio Bío Bío Chile, El Mercurio), com Embratur;
Ação de relacionamento com trade turístico em Santiago;
Entrevista com o embaixador do Brasil junto com o porta-voz da secretaria de estado de Turismo, na rádio Manquehue; um programa ao vivo desde o Brasil.

Paraguai
Participação na FITPAR;
Ação de relacionamento com a Dio Viagens com o trade turístico.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Turismo do RJ realiza ações para promoção do estado na América do Sul
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui