Secretaria Governo do RJ lança aplicativo Cidadão Presente e Ouvidoria para facilitar comunicação com população

O intuito é gerar mais transparência e facilitar a comunicação entre a população do estado e os programas Segurança Presente, Lei Seca e RJ para Todos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Mais conectados com a população. A Secretaria de Estado de Governo lançou na tarde desta segunda-feira (12/12) o aplicativo Cidadão Presente e Ouvidoria da Segov. O intuito é gerar mais transparência e facilitar a comunicação entre a população do estado e os programas Segurança Presente, Lei Seca e RJ para Todos. A cerimônia de lançamento ocorreu no Palácio Guanabara com a presença do Secretário Estadual de Governo, Rodrigo Bacellar.

Através do aplicativo Cidadão Presente (já disponível nas plataformas digitais), a população poderá fazer denúncias, enviar sugestões, além de fazer reclamações anexando fotos e vídeos. A identidade do remetente poderá ser preservada na versão anônima. O tempo de resposta previsto será de 48h para elogios e sugestões e de 96h para reclamações e denúncias.

Outra novidade é a criação da Coordenadoria de Fiscalização dos programas da Segov, setor responsável por acompanhar as demandas obtidas através da Ouvidoria da Secretaria de Governo e por proteger quem irá se conectar através do aplicativo.

Para o Secretário Estadual de Governo, Rodrigo Bacellar, não existe ninguém mais capacitado que o cidadão para apontar os problemas e contribuir. “Com o crescimento dos programas da Segov surgiu a necessidade de expandirmos os canais de comunicação com a população. Não existe ninguém mais capacitado do que o cidadão do estado do Rio para apontar falhas e quais seriam as possíveis soluções. O sucesso do nosso trabalho vem da união, da integração”, alegou Bacellar.

Advertisement

O aplicativo foi produzido pelo Proderj, órgão gestor de tecnologia da informação e comunicação do estado e vinculado à Secretaria de Transformação Digital.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria Governo do RJ lança aplicativo Cidadão Presente e Ouvidoria para facilitar comunicação com população
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui