Secretaria de Caxias será investigada por uso indevido de ambulâncias para o transporte de corpos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Saúde da Região Metropolitana I, instaurou no último dia 13/05, um Procedimento Administrativo para apurar o uso indevido de ambulâncias da Secretaria Municipal de Duque de Caxias para o transporte de corpos até o cemitério municipal.

De acordo com a peça, o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, José Carlos de Oliveira foi o responsável pelo uso indevido de ambulâncias para o transporte de cadáveres até o cemitério pela concessionária de serviços cemiteriais AGR-Eye Obelisco.

Após o recebimento do ofício, o secretário deverá, em um prazo de cinco dias, prestar as informações relativas ao fato e, em caso positivo, identificar o respectivo responsável pelo desvio de finalidade dos veículos, tendo em vista que as ambulâncias são veículos destinados ao transporte de pacientes, para adoção das medidas legais.

Segundo os dados oficiais do Governo do Estado, Duque de Caxias é o segundo munícipio do Rio de Janeiro em número de mortes por Covid-19. São 148 óbitos e 1.155 casos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria de Caxias será investigada por uso indevido de ambulâncias para o transporte de corpos

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui