Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais bate recorde de atendimentos clínicos

No 1º semestre de 2023, o programa Bicho Rio atendeu a quase 23 mil animais. A expectativa é de atingir a meta de 44 mil, até o final do ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação/ Foto: Rafael Catarcione (Prefeitura do Rio)

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) celebrou o recorde de atendimentos clínicos de animais domésticos realizados pelo programa Bicho Rio: mais de 43 mil, incluindo os últimos 12 meses. No primeiro semestre de 2023, o Bicho Rio, que existe há mais de 15ª nos, atendeu quase 23 mil animais. A expectativa é de, até o final do ano, os atendimentos ultrapassem a marca de 44 mil.

O titular da SMPDA, Vinicius Cordeiro, disse que o recorde alcançado é a concretização da promessa feita por Eduardo Paes (PSD), em sua campanha para a Prefeitura do Rio de Janeiro. Na ocasião, Paes prometeu fazer investimentos na área, para aumentar o número de castrações e atendimentos clínicos.

“Estamos orgulhosos de apresentar esses números à cidade e ao prefeito Eduardo Paes vez que o atingimento da meta atende um dos itens do plano estratégico estabelecido pela pasta e pela carta compromisso do então candidato a prefeito que previa o aumento do número de castrações e atendimentos clínicos, o que está se realizando agora. Para tanto foram fundamentais o aumento do número de postos e o aumento do orçamento da pasta. Quero agradecer também a dedicação de nossos profissionais médicos e auxiliares que não mediram esforços para que o resultado fosse alcançado”, afirmou Vinicius Cordeiro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais bate recorde de atendimentos clínicos
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Investimentos públicos para atender a cães e gatos domésticos, mas o que se faz para dar proteção a TODOS os outros animais silvestres que “os pets fofinhos” ameaçam, atacam e matam apenas pelo instinto de matar? Proteção aos animais? Tá bom, mas que animais?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui