Secretaria Municipal de Trabalho e Renda divulga 885 postos de emprego

As vagas de emprego são para todos os níveis de escolaridade, com e sem experiência, em diversos bairros nas Zonas Sul, Central, Norte e Oeste do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), divulga, nesta segunda-feira (10/07), 885 postos de emprego abertos em empresas parceiras no município, com e sem experiência, inclusive estágios, em diversos bairros nas Zonas Sul, Central, Norte e Oeste, dos quais 625 para trabalhadores em geral e 260 para pessoas portadoras de deficiência.

Nesta semana estamos com 53 vagas para estágios em diversas áreas, como gastronomia, técnico de segurança do trabalho e engenharia de produção. O estágio é uma forma importante de o carioca entrar no mercado de trabalho” destaca o Secretário de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, responsável pelo banco de talentos da Prefeitura do Rio, conta com mais de 400 mil currículos com grande diversidade de perfis profissionais. Empresas interessadas nestes perfis devem se cadastrar neste link. E os serviços são gratuitos.

Programa Aprendiz Carioca

Advertisement

A SMTE levará, nesta segunda-feira (10/07), o Programa Aprendiz Carioca ao Centro, no Circo Crescer e Viver, na Rua Carmo Neto, 143, na Cidade Nova, das 10h às 16h. Lá serão feitos cadastros de jovens entre 14 e 22 anos, que estejam cursando ensino médio/fundamental ou tenham o ensino médio concluído, sejam cadastrados no CadÚnico e residam na cidade do Rio de Janeiro. Será exclusivo para candidatos a jovens aprendizes.

É fundamental o número do PIS/NIS/NIT do jovem, RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e certificado de reservista, todos originais. A bolsa é R$ 619,99 e mais auxílio transporte para uma carga horária de 20 horas semanais, de manhã das 8h às 12h ou à tarde, das 13h às 17h. O contrato é de 24 meses e a carteira é assinada como jovem aprendiz.

Trabalha Rio

Na sexta-feira (14/07), a SMTE irá levar o Trabalha Rio ao Grupo Arco-Íris, na Rua da Carioca 45, no Centro, das 14h às 17h. Além das vagas de emprego da semana em diversos segmentos como bares, restaurantes e hotéis, entre outros, há oportunidades de capacitação a serem divulgadas como cursos nas áreas de metalmecânica-metalurgia e construção civil realizados pelo Senai em diversas unidades. Serão distribuídas 200 senhas inicialmente, podendo ser liberadas mais algumas no decorrer na ação, dependendo do fluxo de pessoas.

O novo sistema para se inscrever nas vagas da SMTE simplifica o processo de busca e inscrição nas oportunidades que interessam ao candidato. Basta olhar o código e preencher o formulário online. Quem não possui fácil acesso à internet pode se cadastrar em um dos sete postos de atendimento, portando RG, CPF, PIS e currículo. Eles funcionam das 8h às 16h, e ficam em Campo Grande (Rua Coxilha, s/n), Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931), Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080), Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400 salas 172 e 173), Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58), Tijuca (Rua Camaragibe, 25) e Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD).

Para as pessoas com deficiência, ainda têm a opção ainda de enviar o currículo para o e-mail vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer ao CIAD.

Aprendiz Carioca:

Segunda-feira (10/07), no Circo Crescer e Viver, Rua Carmo Neto 143, na Cidade Nova, das 10h às 17h.

Trabalha Rio:

Sexta-feira (14/07), no Grupo Arco-Íris, na Rua da Carioca 45, no Centro, das 14h às 17h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria Municipal de Trabalho e Renda divulga 885 postos de emprego
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui