Secretário de Polícia do Rio destaca projeto de lutas como exemplo de ação em prol da prevenção: ‘PM não é só repressão’

Coronel Luiz Henrique Marinho deu a declaração em visita à sede da LBV no Rio

Em visita à sede da Legião da Boa Vontade no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (25), o secretário de Estado da Polícia Militar, coronel PM Luiz Henrique Marinho Pires, destacou a importância de se investir em projetos esportivos para prevenir a criminalidade e, consequentemente, transformar a sociedade para melhor.

“A gente tem que mostrar para a população que a Polícia Militar não é só a repressão, mas que a gente investe também na prevenção, na parte social, construindo várias parcerias. A corporação também exerce esse papel e isso deve ser mostrado”, disse o secretário, que citou o Geração UPP como exemplo.

Fundado no ano de 2009 numa parceria entre LBV, Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe, Tintas Nacional e Polícia Militar, o Geração UPP está presente em 17 comunidades cariocas, levando o ensinamento técnico e filosófico das artes marciais a crianças e adolescentes através de policiais militares.

“Não se constrói nada sozinho, a construção de uma sociedade melhor passa pela união de todos. Minha visita hoje foi para entender melhor essa parceria, essa grande construção que vem sendo feita em parceria entre a Polícia Militar e a LBV há muitos anos”, complementou a autoridade.

Inclusive, no último final de semana, a equipe de luta olímpica da Geração UPP, que treina na unidade do Jacarezinho, representou o estado do Rio de Janeiro e o time Niterói Wrestling no Campeonato Brasileiro Interclubes sub-17, realizado na cidade de Campina Grande, na Paraíba. O resultado foi o vice-campeonato por equipes.

O time que viajou à Paraíba contou com os jovens atletas Mythis Richard, Evelyn Brito, Arthur Egito e William Oliveira, que conquistaram seis medalhas, sendo uma de ouro, quatro de prata e uma de bronze, além da quarta colocação geral em um universo de 17 clubes participantes.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui