Secretário de Segurança afirma que RJ tem déficit de 25 mil policiais

De acordo com o secretário, o efetivo da Polícia Militar, é de aproximadamente 43 mil agentes, sendo que o ideal seria um contingente de 63 mil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (12/12), o secretário de Segurança Pública do Rio, Victor César Carvalho dos Santos, disse que o Rio tem um déficit de 25 mil policiais Civis e Militares. Declaração ocorreu durante audiência da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

De acordo com o secretário, o efetivo da Polícia Militar, atualmente, é de aproximadamente 43 mil agentes, sendo que o ideal seria um contingente de 63 mil. Já a Civil conta com cerca de oito mil policiais em seus quadros, enquanto o ideal seria 13 mil. 

A gente tem déficit de policiais. Na Civil, a quantidade de ativos é quase igual à de inativos. Concursos estão previstos, mas são medidas de médio a longo prazo porque precisam de dinheiro e levam tempo para acontecer. Hoje, a gente procura adequar o efetivo para atender às demandas“, explicou o secretário.

Santos defendeu uma integração entre as polícias: “muitos atores [das polícias] não se falam. É preciso parar o amadorismo e não levar para o pessoal. É preciso criar uma relação interpessoal”.

Advertisement

No encontro, os deputados estaduais debatem o plano de ações visando a reduzir a criminalidade durante o verão. A reunião foi marcada em resposta aos recentes incidentes em Copacabana.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretário de Segurança afirma que RJ tem déficit de 25 mil policiais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui