Sede do 3º Comando de Policiamento de Área será transferida para Duque de Caxias

Novo local promete aumentar a segurança da população da Baixada Fluminense

A sede do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA), ao qual todos os batalhões da Baixada Fluminense estão subordinados, passará a funcionar no prédio do Centro Integrado de Segurança Pública da Baixada Fluminense (CISPBAF), em Duque de Caxias, a partir da próxima quarta-feira, (28/12).

A inauguração será às 10h e contará com a presença de autoridades como o secretário estadual de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Pires, o comandante do 3º CPA, o coronel Ricardo Arlem de Gouvêa Mattos e o prefeito Wilson Reis.

O CISPBAF está instalado na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, número 1.189, no bairro Jardim 25 de Agosto.

CISPBAF foi criado pela Prefeitura de Duque de Caxias em parceria com os governos federal e estadual, que investiram recursos, junto com o município, para compra de equipamentos de monitoramento para aumentar a segurança da população da Baixada Fluminense, estimada, segundo dados dos órgãos estatísticos, em mais de 3, 9 milhões de habitantes.

Criado em 1991, o 3º Comando de Policiamento de Área abrange os 13 municípios da Baixada Fluminense, sendo eles: Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Guapimirim, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, Japeri, Seropédica e Itaguaí.

Atualmente, a sede do 3º CPA funciona no município de Mesquita.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui