Sede do 3º Comando de Policiamento de Área será transferida para Duque de Caxias

Novo local promete aumentar a segurança da população da Baixada Fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A sede do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA), ao qual todos os batalhões da Baixada Fluminense estão subordinados, passará a funcionar no prédio do Centro Integrado de Segurança Pública da Baixada Fluminense (CISPBAF), em Duque de Caxias, a partir da próxima quarta-feira, (28/12).

A inauguração será às 10h e contará com a presença de autoridades como o secretário estadual de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Pires, o comandante do 3º CPA, o coronel Ricardo Arlem de Gouvêa Mattos e o prefeito Wilson Reis.

O CISPBAF está instalado na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, número 1.189, no bairro Jardim 25 de Agosto.

CISPBAF foi criado pela Prefeitura de Duque de Caxias em parceria com os governos federal e estadual, que investiram recursos, junto com o município, para compra de equipamentos de monitoramento para aumentar a segurança da população da Baixada Fluminense, estimada, segundo dados dos órgãos estatísticos, em mais de 3, 9 milhões de habitantes.

Advertisement

Criado em 1991, o 3º Comando de Policiamento de Área abrange os 13 municípios da Baixada Fluminense, sendo eles: Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Guapimirim, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, Japeri, Seropédica e Itaguaí.

Atualmente, a sede do 3º CPA funciona no município de Mesquita.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sede do 3º Comando de Policiamento de Área será transferida para Duque de Caxias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui