Sede do escritório da Organização Mundial do Turismo nas Américas será no Centro do Rio

Sede da Organização Mundial do Turismo nas Américas que ficará no Coração do Centro do Rio ajudará a impulsionar o comércio e o turismo e economia da região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o ministro do Turismo, Celso Sabino, visitaram, na tarde desta terça-feira (31/10), a futura sede do escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT). O Rio de Janeiro será a primeira cidade na região das Américas e Caribe a ter um escritório da OMT. O projeto é uma parceria da Prefeitura do Rio com a Fecomércio, que cedeu um andar de um prédio na Avenida Presidente Vargas, em frente ao CCBB, próximo à Igreja da Candelária.

Essa escolha demonstra, mais uma vez, o protagonismo que o Rio de Janeiro tem no cenário mundial. O Rio é visto como a face desse país. Isso consolida o Rio como um centro de tomada de decisões importantes e traz atividades e riquezas para que possamos, cada vez mais, desenvolver a cidade. O Rio de Janeiro é sede de grandes empresas, tem um setor de serviços sofisticado e um turismo fundamental. Quanto mais avançar o turismo no Brasil, melhor para o Rio“, afirmou Eduardo Paes.

Em dezembro de 2021, na 24ª Assembleia Geral da OMT, em Madri, o Brasil foi eleito para sediar a unidade. O acordo com a OMT, prevendo a cidade do Rio como sede, foi firmado este mês, na 25ª Assembleia Geral da entidade, no Uzbequistão.

Conseguimos uma grande vitória, depois de muita articulação e trabalho do governo brasileiro. Esse escritório vai atender toda a América Latina e o Caribe. Assinamos o acordo, que agora precisa ser ratificado no Congresso Nacional“, disse Celso Sabino.

Advertisement
OMT 1 Sede do escritório da Organização Mundial do Turismo nas Américas será no Centro do Rio

O escritório tem previsão de ser inaugurado no dia 15 de dezembro deste ano, e o acordo prevê o desenvolvimento de uma série de projetos para impulsionar a atividade turística na região, com cooperação técnica, atividades de capacitação e de atração de investimentos.

A América do Sul e o Caribe são regiões pouco visitadas hoje em dia se comparadas com Europa e Ásia. A OMT, visando o desenvolvimento regional do turismo, teve a iniciativa de abrir aqui o seu escritório. Serão muitos benefícios para a América do Sul, como a realização de grandes eventos, fóruns econômicos direcionados ao turismo, a centralização das políticas para o turismo aqui no nosso país. Tenho a plena convicção que o mundo terá na América do Sul um novo destino, e vamos trabalhar muito para incluir o Brasil no top 10 de destinos no mundo“, finalizou o ministro do Turismo.

Além do escritório a ser inaugurado no Rio, a OMT conta com sua sede em Madri, na Espanha, e um escritório regional na Arábia Saudita.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sede do escritório da Organização Mundial do Turismo nas Américas será no Centro do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. E os tiroteios , os ônibus incendiados , os roubos nas praias e na cidade como um todo ? E a segurança dos cidadãos ?? Onde fica ?? Vcs devem estar brincando ! O que se ouve fora do rio e só a insegurança ,!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui