O Festival do Livro do Rio de Janeiro (FLIV-Rio) será realizado no Sinttel-Rio, que fica na Rua Morais e Silva 94, Maracanã, entre os dias 5 e 7 de outubro deste ano.
O evento destaca a produção literária, política e cultural, priorizando a chamada literatura de resistência, promovendo títulos e autores que se coloquem em defesa da democracia. Serão mais de 40 editoras oferecendo seu acervo com preços e condições especiais que podem chegar a 30% de desconto.
“Mais do que uma honra, é um dever cidadão manter um espaço aberto para que se possa debater o Brasil de ontem, de hoje e para o futuro. O FLIV-Rio é esse palco para congregar o pensamento progressista e manter unidos academia, movimento sindical, ativismo, toda a sociedade civil, deixando a produção literária guiar a discussão”, afirma Francisco Izidoro, idealizador do festival e diretor do Sinttel-Rio (Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações), que promove o Festival juntamente com o Sinpro-Rio (Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
O Festival do Livro do Rio de Janeiro foi pensado para ser um espaço de lançamento, divulgação e debate amplo e diverso sobre a produção literária, política e cultural, com destaque para títulos que abordem a temática progressista, a chamada literatura de resistência, em defesa da democracia. A primeira edição aconteceu em 2022, em meio ao cenário eleitoral.
Serviço:
Festival do Livro do Rio de Janeiro/FLIV-Rio
Data: 5 a 7 de outubro de 2023
Local: Sinttel-Rio
Rua Morais e Silva, 94, Maracanã – Rio de Janeiro
Horário: 9h às 19h
Assessoria de Imprensa: Tatiana Guimarães(21) 99428 9211 – Viviane Nascimento (21) 98824 9693