Segunda edição do Rio Innovation Week termina com potencial de geração de R$ 1 bilhão em novos negócios

Durante quatro dias, cerca de 125 mil pessoas circularam pela área de 50 mil metros quadrados na região do Píer Mauá

Foto: Divulgação

O Rio Innovation Week terminou nesta sexta-feira (11/11), com importantes conquistas para todos os setores que estiveram presentes trazendo inovação e tecnologia para diferentes segmentos de mercado. O potencial de geração de novos negócios – muitos firmados durante o evento e alguns em andamento – chega a R? 1 bilhão. Durante quatro dias, cerca de 125 mil pessoas circularam pela área de 50 mil metros quadrados na região do Píer Mauá.

Entre os compromissos do Rio Innovation Week está incentivar a inovação e a tecnologia como impulsionadores de negócios, possibilitando, assim, o crescimento de todo o mercado. Uma importante característica e diferencial é a participação de diferentes segmentos, estimulando a integração e complementaridade.

A próxima edição do Rio Innovation Week está marcada para o segundo semestre de 2023: “no próximo ano, o evento cresce e passa a ocupar toda a região portuária e o centro da cidade. Nossa ambição é, com essa expansão, receber 200 mil pessoas. Queremos ter o debate sobre novas tecnologias, empreendedorismo e soluções que unam diferentes elos do mercado em diversos pontos desta área. Vamos ser a mola propulsora para esse posicionamento do Rio de Janeiro como referência global”, posiciona Jerônimo Vargas, realizador do evento e um dos idealizadores.

O Rio Innovation Week é realizado por Base Produções, LER Cultural e Sai do Papel.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui