Segunda lavagem da Escadaria da Igreja de Sant’Ana na Penha será realizada neste sábado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Saravá Filmes

“Águas do Sagrado” é o nome do evento, que será realizado no sábado (22/07), às 15h, na Igreja de Sant’Ana e Nossa Senhora Menina, na Penha. A atividade, que é promovida pelo Instituto Cultural Ilé Axé Nitó Omin Odé, está em sua segunda edição e é um marco na luta contra a intolerância religiosa na Zona Norte da cidade, reunindo representantes de diversas religiões .

A programação conta com a lavagem da escadaria, Xirê (dança para os Orixás) e a missa, que será realizada pelo padre da Igreja, Lucas Carvalho. Para o babalorixá, Cláudio D’Oxossi, sacerdote do Ilè Axé Nito Omin Odé e idealizador do evento, “é fundamental que as religiões se unam em fé e amor, para combater o preconceito, a intolerância e o racismo religioso”.

Segundo Pai Cláudio, “ocupar as ruas, igrejas e todos os espaços com demonstração de fé, além de um direito, é uma forma de mostrar para sociedade que todos podem viver em paz, respeitando suas crenças e diferenças”.

Já o padre Lucas, responsável pela Igreja de Sant’Ana e Nossa Senhora Menina, destacou que: “a ideia da lavagem é uma forma de quebrar um tabu que prende os nossos irmãos que professam uma fé diferente, uma vez que Deus é um só e Pai de todos e para todos. Se partirmos por essa premissa, conseguiremos alcançar muito mais corações e mostrar que é possível viver cada um com sua fé no mesmo lugar”.

Advertisement

Segundo o sacerdote da igreja, “o combate à intolerância religiosa deve começar a partir da nossa convivência, minha fé não pode ser maior que o respeito pelo meu semelhante. A necessidade de haver o diálogo é essencial e é justamente através do diálogo que vamos alcançar a paz. O caminho é esse: do diálogo, da unidade, da fraternidade, da justiça social e da paz”.

A atividade conta ainda, com o apoio do professor Leonardo Mattos de Xangô, do Pai Márcio D’Baru, da Nice Baiana do Acarajé, do Marinho do Saxofone e do Ogan Patrick D’Oxossi.

SERVIÇO:
2ª Lavagem da Escadaria da Igreja de Sant’Ana e Nossa Senhora Menina na Penha
Data e hora: 22 de julho, às 15h
Local: Rua do Couto, 54. Penha. Rio de Janeiro
Contato: York Puentes. Telefone: (21) 99913-5619

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Segunda lavagem da Escadaria da Igreja de Sant’Ana na Penha será realizada neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui