Segundo colocado no Rio, Freixo só venceu Castro na Zona Sul, Centro, Tijuca e Meier

Contudo, resultado na capital fluminense levaria a decisão para o segundo turno

Foto: Pedro Prado_Divulgação

Segundo colocado na corrida para o governo do RJ, Marcelo Freixo só superou Cláudio Castro, eleito no primeiro turno com 58,8% dos votos, em algumas zonas eleitorais da Zona Sul, Centro, Tijuca, Maracanã e Meier. Entretanto, na capital fluminense, maior colégio eleitoral doe estado, a eleição seria decidia somente no segundo turno: Claudio Castro somou 49% dos votos dos cariocas e Freixo 35%.

Em Laranjeiras, na Zona Sul, tradicional reduto de Freixo, o deputado teve seu maior percentual de votos, com 56% do apoio do eleitorado. Já Castro teve seu melhor desempenho em Jardim Sulacap, Zona Oeste do Rio, onde teve 64% dos votos contra 24% de Freixo.

Na Zona Norte, a disputa foi acirrada em diversos bairros, como Piedade, Olaria, Vila Isabel e Ilha do Governador, que deram a vitória a Castro, mesmo que apertada. No Méier, a vitória foi de Freixo. Tijuca, Maracanã e Saúde Freixo venceu, mas com uma margem menor que na Zona Sul.

A balança desequilibrou a favor de Castro em municípios do interior, que, em alguns casos registraram mais de 80% de votos a favor do governador.

Na região metropolitana, de uma forma geral, a briga foi apertada, com Castro vencendo apertado em Maricá, São Gonçalo

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui