Segundo colocado no Rio, Freixo só venceu Castro na Zona Sul, Centro, Tijuca e Meier

Contudo, resultado na capital fluminense levaria a decisão para o segundo turno

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Pedro Prado_Divulgação

Segundo colocado na corrida para o governo do RJ, Marcelo Freixo só superou Cláudio Castro, eleito no primeiro turno com 58,8% dos votos, em algumas zonas eleitorais da Zona Sul, Centro, Tijuca, Maracanã e Meier. Entretanto, na capital fluminense, maior colégio eleitoral doe estado, a eleição seria decidia somente no segundo turno: Claudio Castro somou 49% dos votos dos cariocas e Freixo 35%.

Em Laranjeiras, na Zona Sul, tradicional reduto de Freixo, o deputado teve seu maior percentual de votos, com 56% do apoio do eleitorado. Já Castro teve seu melhor desempenho em Jardim Sulacap, Zona Oeste do Rio, onde teve 64% dos votos contra 24% de Freixo.

Na Zona Norte, a disputa foi acirrada em diversos bairros, como Piedade, Olaria, Vila Isabel e Ilha do Governador, que deram a vitória a Castro, mesmo que apertada. No Méier, a vitória foi de Freixo. Tijuca, Maracanã e Saúde Freixo venceu, mas com uma margem menor que na Zona Sul.

A balança desequilibrou a favor de Castro em municípios do interior, que, em alguns casos registraram mais de 80% de votos a favor do governador.

Advertisement

Na região metropolitana, de uma forma geral, a briga foi apertada, com Castro vencendo apertado em Maricá, São Gonçalo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Segundo colocado no Rio, Freixo só venceu Castro na Zona Sul, Centro, Tijuca e Meier
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui