Segundo fim de semana do Spanta terá sertanejo raiz, pagode, funk e mais

Evento terá shows da banda de pagode Só Pra Contrariar, com participação de Alexandre Pires, Gilsons, BaianaSystem, Bell Marques, Maneva, César Menotti e Fabiano e mais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Festival Spanta (Foto: Divulgação)

O segundo fim de semana do Universo Spanta 2024 promete mais encontros musicais e muito carnaval na Marina da Glória. Na sexta-feira (12/01), no Palco Guanabara, o trio Gilsons recebe o paraibano Chico César, a banda de reggae Maneva tem a participação especial de Gabriel Elias, e a banda BaianaSystem recebe Larissa Luz e BNegão. No Palco Lapa, a cantora Ana Cañas apresenta o show com as canções do eterno Belchior, o rap marca presença com Ponto de Equilíbrio, que convida 3030, e a banda Nação Zumbi terá a presença de Tulipa Ruiz. Na abertura de sexta-feira, começa a fase final da competição musical Voa Sabiá, que vai revelar jovens talentos da música brasileira, com apresentações dos oito finalistas no Palco Lapa.

No dia seguinte, sábado (13/01), o Universo Spanta traz um clima de revival. O público presente vai assistir ao primeiro show da banda de pagode Só Pra Contrariar, com participação de Alexandre Pires. O clima do tradicional Carnaval baiano vai tomar conta da Marina da Glória com a apresentação de Bell Marques, e vai ter sertanejo raiz com a dupla César Menotti e Fabiano, além de pop romântico com Maurício Manieri. A noite também terá o funk carioca com Buchecha e o batidão dos Paredões: A Cuca, Furacão 2000 e O Chatubão.

O público presente no primeiro fim de semana do festival acompanhou a estreia da Passarela de Cortejos onde desfilaram o Bloco Spanta Neném e a Escola de Samba Portela. Na sexta, dia 5 de janeiro, quem abriu os trabalhos no Palco Guanabara foi a cantora Marina Sena com um show que fez todo o público dançar e uma convidada especial: Juliette. Em seguida, foi a vez da cantora Simone apresentar o espetáculo “Tô Voltando”, em comemoração aos seus 50 anos de carreira, e entoar sucessos como “Cigarra” e “Desesperar Jamais”. O ponto alto do show foi o encontro inédito da artista com a cantora Maria Gadú. Encerrando a noite, foi a vez do funk de Rebecca, com direito à performance de pole dance e participação especial de Pabllo Vittar. No Palco Lapa, a abertura ficou por conta da Sambay, primeira roda de samba LGBTQIA+. Logo depois, foi a vez do pop de Thiago Pantaleão, e do show de Adriana Calcanhoto que recebeu o cantor Rubel. Fechando os trabalhos, Johnny Hooker subiu ao palco.

No sábado, 6 de janeiro, a diversidade de gêneros musicais tomou conta do festival. O funk carioca comandado por Dennis DJ abriu os trabalhos no Palco Guanabara, seguido do show do multi-instrumentista Silva. O baiano Carlinhos Brown trouxe o amigo e parceiro de Tribalistas, o ex-Titãs, Arnaldo Antunes, com uma apresentação que vai entrar para a história do Universo Spanta 2024. No Palco Lapa, a revelação Rachel Reis, com sua mescla de MPB e pagode baiano, abriu os trabalhos, seguida de Tiago Iorc, que recebeu a cantora Duda Beat. Xande de Pilares fez o público sambar e cantar e também trouxe um convidado: Andrezinho, do Molejo. Encerrando o fim de semana, teve música sertaneja com a nova revelação feminina Lauana Prado

Serviço

Universo Spanta 2024

Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória, Rio de Janeiro

Setores: Pista e Espaço Cidade Maravilhosa (área exclusiva próximo ao Palco Guanabara, com entrada, bares e banheiros próprios, com livre acesso às áreas comuns do festival)

Tipos de Ingressos: Individual 

  • Passaporte* para todas as sextas
  • Passaporte* para todos os sábados, 
  • Meia Solidária*, Meia-Entrada** e Inteira.

Para comprar clique aqui

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Segundo fim de semana do Spanta terá sertanejo raiz, pagode, funk e mais
lapa dos mercadores 2024 Segundo fim de semana do Spanta terá sertanejo raiz, pagode, funk e mais

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui