Segundo rompimento de adutora ainda deixa moradores da Zona Norte, Centro e Baixada sem água

A Águas do Rio informou que já concluiu o reparo do segundo vazamento na tubulação, do Sistema Ribeirão das Lajes, na comunidade do Muquiço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Thinkstock)

Moradores da Zona Norte do Rio, do Centro da cidade e de alguns municípios da Baixada Fluminense podem ficar com abastecimento afetado até este domingo (11/05) após o rompimento de uma adutora em Guadalupe na última quarta-feira (08/05).

A Águas do Rio informou que concluiu o reparo do segundo vazamento na tubulação, do Sistema Ribeirão das Lajes, na comunidade do Muquiço. Apesar disso, o fornecimento de água está em processo de normalização gradativa, podendo levar até 72 horas.

A adutora abastece Centro e Zona Norte do Rio e bairros de Japeri, Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada. Por causa do rompimento, a Cedae decidiu adiar a manutenção na rede elétrica da Estação de Tratamento de Água Guandu, que seria realizada na quinta-feira (099/05). A decisão foi tomada para evitar que mais pessoas ficassem desabastecidas durante a onda de calor que atinge o Rio de Janeiro e outros estados. Uma nova data ainda vai ser anunciada.

A Águas do Rio orienta que os clientes usem água em atividades prioritárias até a regularização total do abastecimento.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Segundo rompimento de adutora ainda deixa moradores da Zona Norte, Centro e Baixada sem água
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui