Segurança Presente atuará na noite e na madrugada em Copacabana e no Leme

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução TV Globo

Em virtude do aumento de cariocas e turistas na orla de Copacabana e do Leme durante o verão, os agentes do programa Segurança Presente passaram a patrulhar as ruas dos dos bairros da Zona Sul também durante a noite e início da madrugada.

O reforço no efetivo que realiza o monitoramento nessas regiões vai contar com 40 agentes entre 20h e 2h.

A ronda será feita a pé, de bicicletas e com os carros do programa. Porém, o Governo do Estado do RJ está em negociação com empresas e estuda a possibilidade dos agentes usarem patinetes.

Advertisement

A faixa de areia também será patrulhada pelos agentes. O projeto de aumentar o horário do policiamento está sendo estudado em outras localidades da zona turística da cidade.

Nesta quinta-feira (19/12) a operação Segurança Presente chegou ao Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Essa a 18ª base do programa e ficará situada na Praça Tim Maia, uma das áreas mais movimentadas da região.

No total, são 24 agentes trabalhando diariamente de 8h às 21h na orla e nas principais vias do bairro.

A PM afirmou que também vai disponibilizar mais 30 vagas para policiais militares que estejam de folga e queiram trabalhar. Agentes das forças armadas e PMs aposentados também podem se candidatar.

Nesta sexta-feira (20/12), outra unidade será inaugurada para atender os bairros de Grajaú e Vila Isabel, ambos na Zona Norte.

O programa Segurança Presente possui unidades já instaladas na Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Copacabana, Niterói, Nova Iguaçu, Austin, Duque de Caxias e Barra da Tijuca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Segurança Presente atuará na noite e na madrugada em Copacabana e no Leme
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui