Seis postos médicos atenderão emergências no Sambódromo

O atendimento contará com 32 leitos, incluindo sete de suporte avançado, e 10 poltronas de hidratação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Seis postos médicos estarão operacionais no Sambódromo para atender emergências durante os desfiles das escolas de samba, a partir desta sexta-feira (09/02). As unidades de saúde ficarão disponíveis nos setores 1 (concentração), 2, 7, 10 (Rua Salvador de Sá), 11 e na Praça da Apoteose (dispersão), das 19h às 6h.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que 220 profissionais estarão presentes durante as apresentações da Série Ouro, Grupo Especial e no sábado das campeãs (17/02). O atendimento contará com 32 leitos, incluindo sete de suporte avançado, e 10 poltronas de hidratação. Durante os desfiles, 16 ambulâncias com suporte avançado (UTI móvel) estarão em operação, juntamente com equipes especializadas para transferir pacientes em situações graves. No dia do desfile das agremiações mirins (terça-feira (13/02), o serviço começará às 16h, com exceção do posto no setor 11, que permanecerá fechado.

Na Quarta-feira de Cinzas (14/02), durante a apuração na Marquês de Sapucaí, o posto médico da Praça da Apoteose permanecerá aberto, apoiado por duas ambulâncias. Agentes da Superintendência de Vigilância em Saúde monitorarão os atendimentos nos postos médicos para identificar doenças e agravos de notificação, além de surtos e eventos relevantes para a saúde pública.

A SMS acompanhará o cenário epidemiológico da cidade por 45 dias após o carnaval. O Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio) fiscalizará o cumprimento das normas sanitárias nas instalações e na oferta de alimentos e serviços no Sambódromo e arredores.

Advertisement

Leia também

‘Guadalupe’, ‘Lobo Júnior’, ‘Fiocruz’ e mais: confira os nomes das 20 estações do BRT Transbrasil

Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Seis postos médicos atenderão emergências no Sambódromo

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui