Sem banheiros químicos, foliões urinam pelas ruas do Rio

Os garis, além de recolher o lixo das ruas, ainda tiveram que higienizá-las com hipoclorito de sódio, para retirar cheiro de urina

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Folião urina na rua, no primeiro dia de Carnaval / Foto: Marcia Foletto (Agência O Globo)

Mesmo sem a realização de um Carnaval de Rua oficial, a cidade do Rio de Janeiro padeceu com a má educação dos foliões. Por falta de organização física da Prefeitura, carnavalescos que acompanhavam os poucos blocos que saíram pelas cidade, tiveram que urinar na rua ou em bares e restaurantes, uma vez que não foram montados banheiros químicos em lugares públicos. As informações são do jornal O Globo.

Em entrevista ao jornal, a produtora cultural Katia Medeiros, que brincava em um bloco sem nome, na Praça Mário Lago, no no Buraco do Lume, falou sobre a dificuldade de encontrar um lugar onde pudesse usar o banheiro.

“Tenho que procurar uma árvore, um desses banheiros improvisados, fazer xixi em rua vazia. É ruim, a gente não gosta porque suja a cidade, mas fazer o quê? Não tem banheiro químico e os estabelecimentos estão cobrando de dois a cinco reais para usar banheiro. Se a prefeitura colocasse banheiro químico não ia sobrar para a gente e nem para o pessoal da limpeza das ruas”, disse a produtora cultural a O Globo.

A Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) esteve presente em boa parte dos festejos que ocorreram pela cidade, limpando a sujeira deixada pelos foliões. Os garis, além de recolher o lixo das ruas, ainda tiveram que higienizá-las com hipoclorito de sódio, substância utilizada para retirar cheiro de urina.  

Advertisement

O trabalho dos agentes de limpeza foi redobrado, não somente pela falta de banheiros químicos nas ruas, mas também por insuficiência de mão de obra para a realização do trabalho.

Os moradores do Morro da Conceição, no Centro do Rio, se adiantaram à possível desgraça fisiológica e sinalizaram em seus portões e muros placas pedindo:  não “façam xixi” naquele local.

Bloco desfila pelas ruas do Morro da Conceicao Sem banheiros químicos, foliões urinam pelas ruas do Rio
Moradores do Morro da Conceição colocaram cartazes pedindo que foliões não façam xixi nas ruas / Foto: Marcia Foletto (Agência O Globo)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sem banheiros químicos, foliões urinam pelas ruas do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. “Não pode carnaval de rua. Não vou colocar banheiro químico. Mas se quiserem fazer carnaval de rua, não vou reprimir”.

    Enfim a hipocrisia – by Dudu “nervosinho” Paes.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui