Sem verbas para pagar terceirizados e bolsistas, UFRJ impõe ensino remoto para completar ano letivo

A medida foi tomada pela impossibilidade do pagamento de bolsistas, e funcionários terceirizadas da limpeza e do restaurante universitário

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
IFCS - Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ - Foto: Wikimapa

Devido aos cortes orçamentários realizados pelo Ministério da Fazenda, os alunos do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) passaram a ter aulas remotas, a partir desta quarta-feira (14). De acordo com a instituição, o ano letivo de 2022.2, que será encerrado no 14 de janeiro, será ministrado digitalmente.

A direção do Instituto destacou que a medida foi tomada diante da impossibilidade do pagamento dos funcionários terceirizadas da limpeza e do restaurante universitário. Sem recursos, os bolsistas da instituição também ficarão sem pagamento.

O IFCS destacou ainda que, assim que as condições de ocupação e trabalho da unidade estiverem normalizadas, as atividades na instituição serão retomadas na modalidade presencial.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sem verbas para pagar terceirizados e bolsistas, UFRJ impõe ensino remoto para completar ano letivo
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Não é por causa de verba. Isso é desculpa pra ficar em casa. O naior erro da historia foram os governos colocarem determinadas categorias de funcionarios publicos em home office “pra sempre”. Agora as outras categorias também querem, e vão pressionar por isso o tempo todo. A gente viu a reação dos sindicatos dos professores quando fpi anunciadp o fim da pandemia, entraram em desespero tentando emplacar ensino a distancia de qualquer jeito. Não adianta forçar a barra, tenho sobrinho na faculdade que não aprende NADA com essa metodologia. O ensino a distancia serve pra funcionarios publicos como no meu condomínio, em que 10h da manhã estão indo pra academia, depois supermercado, às 15h já estão levando crianças na rua… e isso são funcionários da prefeitura, imagina de todos outros órgãos!!! Simplesmente não trabalham!!! Já nai2tinham trabalho pra preencher o tempo nos escritórios, vc imagina em casa, sem supervisão nenhuma, sem sequer a presença de um contribuinte vendo que o funcionário está presente ali, no setor. Enfim, isso está uma zona, uma bagunça. Todo mundo quer ficar em casa e não trabalhar. Esse hone office veio pra drstruir a economia do país e conseguiu.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui