Semana da ciência e tecnologia apresenta exposição e pesquisas a alunos mageenses

Programação vai até o dia 20 de outubro com o projeto Ciências Sob Tendas da UFF

FOTO: GILSON COSTA JR

Pesquisa, ciência, conhecimento e tecnologia invadiram a quadra da E.M. Geralda Izaura Ferreira Telles, no Parque Santana, com o início da Semana de Ciência e Tecnologia para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Magé. A programação vai até quinta-feira (20) com a exposição do projeto Ciências Sob Tendas, da Universidade Federal Fluminense (UFF). 

“Estamos recebendo o projeto Ciências Sob Tendas no qual fomos contemplados, com essa equipe que está fazendo uma série de experimentos com nossos alunos, várias oficinas em diferentes áreas, como Saúde e Ciências da Natureza. É muito satisfatório receber esse grupo e, principalmente, para nossos alunos, está sendo muito enriquecedor”, disse o coordenador de Ciências do Departamento de Ensino, Anderson Moura.

A exposição conta com atividades lúdicas e interativas com os óculos de Realidade Virtual, pilha humana, escrita secreta, e atividades relacionadas à vida de cientistas e pesquisadores brasileiros como o inventor Santos Dumont, o médico sanitarista Carlos Chagas e a psiquiatra Nise da Silveira. Também tiveram ações de conscientização voltadas à Língua Brasileira de Sinais e o sistema de energia solar. 

“Nosso carro-chefe é esse Centro de Ciências itinerante, essa grande exposição que acontece essa semana em Magé. Nossa ideia é poder discutir com os alunos sobre ciências e popularizar como isso está inserido em nosso cotidiano. Para esse ano, nosso tema são os 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil, e trouxemos diversas atividades lúdicas e interativas”, explicou Lucianne Fragel, coordenadora do Ciências Sob Tendas.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui