“Semana da pessoa com deficiência em parques e atrações turísticas” acontece, no dia 11, no AquaRio, BioParque e Paineiras Corcovado

Pessoas com deficiência terão direito à gratuidade, apresentado alguma documentação comprobatória. Acompanhantes contarão com tarifas reduzidas no BioParque e no AquaRio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Visita ao AquaRio | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A “Semana da pessoa com deficiência em parques e atrações turísticas”, evento conjunto realizado pelo AquaRio, BioParque do Rio e Paineiras Corcovado, tem como finalidade possibilitar o debate sobre a acessibilidade e inclusão de pessoas com algum problema de deficiência em estabelecimentos de atração turística. O evento, que acontece no dia 11, receberá os interessados em visitas adaptadas, com direito a uma programação cultural diversificada. Pessoas com deficiência terão direito à gratuidade, apresentado alguma documentação comprobatória. Já os acompanhantes poderão comprar os ingressos com tarifas reduzidas no BioParque do Rio (válido até 10/12) e no AquaRio (valido até 11/12).

Com o objetivo de tornar o turismo mais acessível e promover a educação ambiental para todos os públicos, o projeto é uma iniciativa do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e conta com o apoio do Grupo Cataratas que administra o AquaRio, BioParque do Rio, Paineiras Corcovado, Cataratas do Iguaçu, entre outros parques.

Talita Uzêda, gerente de sustentabilidade do Grupo Cataratas, destacou que o grupo investe de forma significativa na ampliação e melhoria dos seus equipamentos, para que pessoas com perfis diversos possam frequentar as suas instalações com facilidade e dignidade.

“Estamos em um trabalho interno contínuo de melhorias em acessibilidade porque acreditamos que não existe Sustentabilidade sem inclusão. Chegamos à conclusão de que o tema não é um objetivo, mas sim um propósito que deverá ser trabalhado permanentemente nos Parques.”, afirmou Talita Uzêda.

Advertisement

Edição especial da Sessão Azul 

O AquaRio realizará, no dia 11, a edição especial da Sessão Azul, destinada a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).Na ocasião, o circuito de visitação será adaptado, e as luzes de apoio do AquaRio ficarão acessas. Os visitantes contarão com o auxílio de monitores especialistas em autismo, orientando-os a lidar com as dificuldades de adaptação ao ambiente.

SERVIÇO:

“Semana da Pessoa com Deficiência em parques e atrações turísticas” 

Até o dia 11 de dezembro

O AquaRio??fica na Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos armazéns 7 e 8 do Porto do Rio)??

Horário de funcionamento:?De segunda à sexta, das 9h às 17h (com entrada no circuito até às 16h). Aos fins de semana e feriados, das 9h às 18h (com entrada no circuito até às 17h)??

Ingressos:?www.aquariomarinhodorio.com.br??

BioParque?do Rio??fica no Parque da Quinta da Boa Vista s/n, São Cristóvão??

Horário de funcionamento:?Das?9h às 17h, com última entrada ao circuito de visitação às 16h.??

Ingressos:?www.bioparquedorio.com.br??

O Paineiras Corcovado (Centro de Visitantes Paineiras) fica??Estrada das Paineiras, s/n??

Horário de funcionamento:? Das 8h às 17h, com encerramento de bilheteria às 16h.?

Ingressos:?www.paineirascorcovado.com.br??

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp “Semana da pessoa com deficiência em parques e atrações turísticas” acontece, no dia 11, no AquaRio, BioParque e Paineiras Corcovado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui