Os cinemas do Rio de Janeiro terão ingressos com preço único de R$10 reais entre sexta-feira, (10/02), e terça, (14/02). A promoção, que faz parte da Semana do Cinema, será válida para todas as sessões nas salas tradicionais 2D.
A ação, que engloba ainda combos com pipoca e refrigerante, é organizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas, com o apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex.
Na primeira Semana do Cinema, em setembro do ano passado, houve um crescimento de 296% no público e 127% na renda. Ao todo, mais de 3,3 milhões de pessoas participaram do evento em todo o Brasil.
Serviço
Onde: Em todos os cinemas associados a Abraplex e outros participantes
Quando: de 9 a 14 de fevereiro
Preço dos ingressos: R$ 10,00 em todas as sessões sala tradicional 2D
Estatística curiosa: quando foi feita a promoção em setembro, o público “bombou” nas salas e a receita aumentou substancialmente. Não seria argumento suficientemente lógico para que houvesse uma redução generalizada também nos preços padrão, afim de levar mais público regularmente às salas? Não seria mais economicamente vantajoso ter, por exemplo, 300 pessoas por sessão, pagando cada uma 15 reais (mais a consumação), ao invés de 100 pessoas pagando 30? Eu mesmo não vou mais aos cinemas por conta do preço da entrada (e também pela baixa qualidade da indústria de cinema dos Estados Unidos). Cinema virou coisa de gente abastada. Será que estamos falando aqui de uma gentrificação das salas de cinema? Talvez seja afastar determinadas camadas da população de certos ambientes.