Semana no Rio começa com previsão de frente fria e tempo instável

O município do Rio de Janeiro passará por instabilidades climáticas, de acordo com o Alerta Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Dia de chuva no Rio de Janeiro - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

O tempo nesta segunda-feira (09/10) será influenciado por áreas de instabilidade em médios e altos níveis da atmosfera. O céu estará parcialmente nublado a encoberto e há previsão de chuva fraca a moderada isolada a partir da tarde. Os ventos estarão moderados, com rajadas fortes já a partir desta madrugada e as temperaturas apresentarão declínio, com mínima de 21°C e máxima de 32°C.

Na terça-feira (10/10), o tempo ainda estará instável, com previsão de chuva fraca a moderada na madrugada e manhã e chuva fraca isolada a partir da tarde. A chuva poderá passar de 5 mm/h em pelo menos um ponto da cidade.

Na quarta-feira (11/10), haverá redução de nebulosidade sobre a cidade e não há previsão de chuva. As temperaturas estarão em elevação.

Já na quinta-feira (12/10), a aproximação de uma nova frente fria deixará o tempo instável sobre a cidade do Rio de Janeiro, com previsão de pancadas isoladas de chuva moderada a partir da tarde. A chuva poderá passar de 6,4mm/15min em pelo menos um ponto da cidade. Os ventos estarão moderados, ocasionalmente fortes (acima de 51,9 km/h).

Advertisement

E na sexta-feira (13/10), devido ao transporte de umidade do oceano em direção ao continente, há previsão de chuva fraca a moderada, de forma isolada, a qualquer momento. A chuva poderá passar de 10 mm/h em pelo menos um ponto da cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Semana no Rio começa com previsão de frente fria e tempo instável
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui